Em 2011, Vasco venceu o Náutico nos Aflitos pela Copa do Brasil; relembre

Dedé, Alecsandro e Bernardo marcaram os gols do Vasco da Gama na vitória por 3x0 sobre o Náutico em 2011, pela Copa do Brasil.

Alecsandro e Eder Luis comemorando gol contra o Náutico em 2011
Alecsandro e Eder Luis comemorando gol contra o Náutico em 2011

A temporada de 2011 certamente está na memória do torcedor do Vasco da Gama. Não há dúvidas que o inédito título da Copa do Brasil para sempre será lembrado pelos cruzmaltinos. E um dos jogos marcantes da campanha aconteceu em 13 de abril do referido ano, pelas oitavas de final da competição.

Naquela noite, o Gigante da Colina derrotou o Náutico por 3×0 no Estádio dos Aflitos, em Recife, com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo. Além do placar elástico, principalmente se tratando de uma partida fora de casa, a atuação vascaína encheu os olhos dos torcedores.

Com futebol ofensivo e um muito time bem montado por Ricardo Gomes, que estava no Clube há pouco mais de um mês, o Vasco dominou totalmente o Náutico, não dando nenhuma chance ao Alvirrubro e dando um passo importantíssimo à classificação à próxima etapa.

Com o time que se consolidou como o titular da campanha, o Cruzmaltino entrou em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos e Felipe; Diego Souza, Eder Luis e Alcesandro.

Atualidade

Agora, em momento bem diferente daquela época, o Vasco volta a encarar o Náutico na casa do time pernambucano. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, e é válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile