Em 2009 Juninho Pernambucano recusou o Vasco

Juninho Pernambucano teve o medo de queimar sua imagem de ídolo perante a torcida vascaína.

O retorno de Juninho Pernambucano para São Januário é um assunto que sempre esteve em pauta no Vasco. Um detalhe, no entanto, quase impediu que o sonho se realizasse: após a primeira recusa, em maio de 2009, este desejo, que também era do jogador, quase não foi adiante. A dúvida do então jogador do Al Gharafa não foi por conta de questões financeiras, mas simplesmente o medo de queimar sua imagem de ídolo perante a torcida vascaína.

Juninho Pernambucano pensou muito antes de finalmente assinar com o Vasco, há cerca de duas semanas. O ex-zagueiro Sandro, que jogou muito tempo no Botafogo, e o ex-meia Chiquinho, que teve passagem por São Januário, são amigos pessoais do jogador. Ambos disseram que o meia ponderou até mesmo se aposentar para continuar com o status de ídolo da torcida vascaína.

“No ano passado, quando o Vasco o procurou, ele não tinha certeza de que ia continuar jogando. O Juninho me falava que tinha três destinos: encerrar a carreira no Vasco, no Sport, que foi o clube onde ele começou, ou se aposentar para iniciar a carreira de técnico. O maior medo dele era voltar para São Januário e não ter um bom rendimento por conta da idade”, afirmou o ex-zagueiro Sandro.

Juninho começou a considerar o retorno para o Vasco com mais força no início do ano. Mesmo com uma boa proposta do time carioca em mãos, Juninho ainda tinha dúvida quanto ao seu retorno à São Januário. Mas outro fator pesou na sua escolha pelo Vasco. Apesar de ter nascido em Recife, o desejo do meia é morar no Rio, cidade onde o assédio da torcida é menos efusivo que na sua cidade natal.

“Falei para ele voltar para o Vasco. Eu vejo o quanto ele é querido pelos torcedores e seria muito importante para ele quanto para o clube”, admitiu Chiquinho.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.

Histórico entre Vasco e Lanús é recheado de emoções; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús pela 3ª rodada da Sul-Americana 2025; relembre como foram os outros confrontos entre os times.

Casimiro analisa postura de Carille em clássico contra o Flamengo

Durante análise no seu canal, Casimiro elogia postura de Fabio Carille após empate do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo hoje no 1º jogo da semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carille completa 20 jogos no Vasco e pode virar líder; veja dados do técnico

Carille completa 20 jogos pelo Vasco nesta terça-feira e pode ter pressão reduzida, caso conquiste a vitória contra o Lanús.

Sair da versão mobile