Em 2009 Juninho Pernambucano recusou o Vasco

Juninho Pernambucano teve o medo de queimar sua imagem de ídolo perante a torcida vascaína.

O retorno de Juninho Pernambucano para São Januário é um assunto que sempre esteve em pauta no Vasco. Um detalhe, no entanto, quase impediu que o sonho se realizasse: após a primeira recusa, em maio de 2009, este desejo, que também era do jogador, quase não foi adiante. A dúvida do então jogador do Al Gharafa não foi por conta de questões financeiras, mas simplesmente o medo de queimar sua imagem de ídolo perante a torcida vascaína.

Juninho Pernambucano pensou muito antes de finalmente assinar com o Vasco, há cerca de duas semanas. O ex-zagueiro Sandro, que jogou muito tempo no Botafogo, e o ex-meia Chiquinho, que teve passagem por São Januário, são amigos pessoais do jogador. Ambos disseram que o meia ponderou até mesmo se aposentar para continuar com o status de ídolo da torcida vascaína.

“No ano passado, quando o Vasco o procurou, ele não tinha certeza de que ia continuar jogando. O Juninho me falava que tinha três destinos: encerrar a carreira no Vasco, no Sport, que foi o clube onde ele começou, ou se aposentar para iniciar a carreira de técnico. O maior medo dele era voltar para São Januário e não ter um bom rendimento por conta da idade”, afirmou o ex-zagueiro Sandro.

Juninho começou a considerar o retorno para o Vasco com mais força no início do ano. Mesmo com uma boa proposta do time carioca em mãos, Juninho ainda tinha dúvida quanto ao seu retorno à São Januário. Mas outro fator pesou na sua escolha pelo Vasco. Apesar de ter nascido em Recife, o desejo do meia é morar no Rio, cidade onde o assédio da torcida é menos efusivo que na sua cidade natal.

“Falei para ele voltar para o Vasco. Eu vejo o quanto ele é querido pelos torcedores e seria muito importante para ele quanto para o clube”, admitiu Chiquinho.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com o futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.