Em 2008, Coutinho revelou que sonhava marcar gol contra o Flamengo no Maracanã

À época com 16 anos, Philippe Coutinho concedeu entrevista à TV Bandeirantes às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e fez a afirmação.

Philippe Coutinho em entrevista à Band em 2008
Philippe Coutinho em entrevista à Band em 2008

Após as informações de que Philippe Coutinho estaria desejando deixar o Barcelona-ESP e retornar ao futebol brasileiro, numa tentativa de conseguir jogar mais vezes e se garantir vaga na Copa do Mundo, automaticamente o Vasco da Gama surgiu como possível destino, uma vez que o meia-atacante é revelado pelo Gigante da Colina.

Paralelamente, de acordo com informações do jornal espanhol Sport, o Flamengo, maior rival cruzmaltino, teria se mostrado interessado em iniciar conversas com o jogador, mas a identificação e o carinho de Coutinho com o Vasco seriam grandes empecilhos para tal.

Em meio a isso, o jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, relembrou um vídeo de dezembro de 2008 no qual Coutinho, à época com 16 anos, diz que um de seus sonhos era enfrentar o Fla no Maracanã e fazer um gol.

– Fui o primeiro jornalista a entrevistar o Philippe Coutinho, quando ele tinha 16 anos (segue um trecho do papo de dezembro de 2008). Duvido ele voltar ao Brasil, hoje, e jogar no Flamengo. Ele sabe da sua importância para os mais jovens do Vasco. Assista e guarde – escreveu Azevedo, via Twitter.

Assista

Números e carreira

Atualmente com 29 anos, Philippe Coutinho Correia estreou pelos profissionais do Vasco em junho de 2009, no empate em 0x0 com o Duque de Caxias pela edição daquele ano da Série B. Em 44 jogos com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols. Com ele campo, foram 22 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Depois que saiu do Vasco, em meados de 2010, rodou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool (onde viveu sua melhor fase), Bayern de Munique e Barcelona, onde atua hoje.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Sair da versão mobile