Em 2008, Coutinho revelou que sonhava marcar gol contra o Flamengo no Maracanã
À época com 16 anos, Philippe Coutinho concedeu entrevista à TV Bandeirantes às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e fez a afirmação.
Após as informações de que Philippe Coutinho estaria desejando deixar o Barcelona-ESP e retornar ao futebol brasileiro, numa tentativa de conseguir jogar mais vezes e se garantir vaga na Copa do Mundo, automaticamente o Vasco da Gama surgiu como possível destino, uma vez que o meia-atacante é revelado pelo Gigante da Colina.
Paralelamente, de acordo com informações do jornal espanhol Sport, o Flamengo, maior rival cruzmaltino, teria se mostrado interessado em iniciar conversas com o jogador, mas a identificação e o carinho de Coutinho com o Vasco seriam grandes empecilhos para tal.
Em meio a isso, o jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, relembrou um vídeo de dezembro de 2008 no qual Coutinho, à época com 16 anos, diz que um de seus sonhos era enfrentar o Fla no Maracanã e fazer um gol.
– Fui o primeiro jornalista a entrevistar o Philippe Coutinho, quando ele tinha 16 anos (segue um trecho do papo de dezembro de 2008). Duvido ele voltar ao Brasil, hoje, e jogar no Flamengo. Ele sabe da sua importância para os mais jovens do Vasco. Assista e guarde – escreveu Azevedo, via Twitter.
Assista
Fui o primeiro jornalista a entrevistar o @Phil_Coutinho, quando ele tinha 16 anos (segue um trecho do papo de dezembro de 2008). Duvido ele voltar ao Brasil, hoje, e jogar no Flamengo. Ele sabe da sua importância para os mais jovens do @VascodaGama Assista e guarde! pic.twitter.com/ehOrKm1RAR
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) December 30, 2021
Números e carreira
Atualmente com 29 anos, Philippe Coutinho Correia estreou pelos profissionais do Vasco em junho de 2009, no empate em 0x0 com o Duque de Caxias pela edição daquele ano da Série B. Em 44 jogos com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols. Com ele campo, foram 22 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Depois que saiu do Vasco, em meados de 2010, rodou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool (onde viveu sua melhor fase), Bayern de Munique e Barcelona, onde atua hoje.