Em 2000, Romário teve média de 1 gol por jogo considerando Vasco e Brasil; relembre

O Baixinho disputou 73 jogos e balançou as redes adversárias 73 vezes; pelo Vasco da Gama, foram 71 partidas, com 66 gols e 16 assistências.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Romário celebrando gol contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Romário teve, em 2000, segundo ele próprio, a melhor temporada de sua brilhante carreira.

O eterno camisa 11 teve participação fundamental nos títulos cruzmaltinos do Campeonato Brasileiro (nessa edição chamado de Copa João Havelange) e da Copa Mercosul.

Considerando toda a temporada, foram 71 jogos disputados pelo Vasco, balançando as redes adversárias 66 vezes e contribuindo ainda com 16 assistências, ou seja, participação direta em 82 gols marcados pelo Gigante da Colina.

Em meio a isso, o Baixinho foi artilheiro da própria Mercosul (11 gols) e de outros três torneios que o Vasco foi vice-campeão: Mundial de Clubes (3), Rio-São Paulo (12) e Carioca (19).

Vale ressaltar que, além do desempenho pelo Cruzmaltino, Romário também teve performance satisfatória, considerando números, pela seleção brasileira. Em apenas 2 jogos disputados, foram 7 gols. Isso significa uma média de 3,5 por partida.

Time inesquecível

Junto com Juninho Pernambucano, Juninho Paulista e Euller, Romário formou um quadrado mágico que encantou o País no ano 2000.

Num elenco que contava ainda com nomes importantes como Helton, Odvan, Mauro Galvão, Jorginho, Felipe, Pedrinho, Viola, entre outros, o Vasco faturou a João Havelange após vencer o São Caetano no Maracanã por 3×1 e a Mercosul na eterna ”Virada do Século”, isto é, um 4×3 heroico contra o Palmeiras no antigo Parque Antártica, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3×0.

Mais sobre:Romário
Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.