Élton tem melhor média de gols da temporada

De novo titular sua melhor fase no clube, Élton já é o goleador de melhor média do elenco no ano.

Élton foi aos poucos ganhando seu espaço no Vasco. Num Vasco, aliás, que foi seu na temporada 2009. Só perdia espaço para o meia Carlos Alberto, ídolo do time e hoje no Bahia. Mas seus 28 gols naquele ano e o título da Série B lhe deram status de artilheiro da era Roberto Dinamite. Em 2011, porém, encontrou obstáculos, teve a sombra de concorrentes como Alecsandro e Leandro e até fora do banco andou em alguns jogos. Mas agora, de novo titular, vem revivendo sua melhor fase no clube, tanto que já é o goleador de melhor média do elenco no ano.

Com o gol deste domingo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, ele chegou a 13 – ainda é o vice-artilheiro, atrás de Diego Souza e Bernardo (ambos com 14). Mas Elton, com 36 jogos, atinge a média de 0,36. Alecsandro, titular que perdeu a posição após lesão muscular que tirou de combate por sete partidas, marcou nove em 31 partidas – média de 0,29.

Diego Souza e Bernardo, que balançaram a rede uma vez a mais que o atacante, têm médias inferiores. O primeiro, um dos destaques do time em 2011, com passagem inclusive pela seleção brasileira, marcou 14 gols em 44 jogos – média de 0,33. Já Bernardo, ainda que reserva, atuou 45 vezes. Sua média de 0,31.

A fase de Elton começou a virar no returno do Brasileiro. Depois de passar pelo futebol português, esbarrou na fama de Alecsandro. Pudera, o atacante, ex-Internacional, justificou a contratação, sobretudo durante a Copa do Brasil, quando sagrou-se artilheiro e campeão. Além de decisivo nas finais. Mas na virada do Brasileiro, uma contusão muscular tirou o titular de cena.

A partir daí, Elton desencantou. Contra o Figueirense, na primeira rodada do segundo turno, marcou dois gols ao substituir Alecsandro. Em nove partidas, marcou nada menos que sete gols. No meio de semana, depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogador foi o herói da reação cruzmaltina. Autor dos dois gols de empate, ainda acertou um chute na trave.

“Brigar pela artilharia do Brasileiro está difícil, mas posso brigar para ser o artilheiro do Vasco”, diz Elton.

Em três temporadas com a camisa do Vasco, Elton já marcou 50 gols, em 110 jogos.

2009 Jogos (52) Gols (28)
2010 Jogos (22) Gols (9)
2011 Jogos (36) Gols (13)

Fonte: ig

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.