Élton é o terceiro na lista de artilheiros do Vasco desde 2001

Élton ocupa a terceira colocação na lista dos maiores artilheiros do Vasco neste século.

O gol de Élton no empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR, além de garantir a classificação do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil, representou uma marca pessoal importante. Ele chegou aos 39 gols, o que o coloca, ao lado de Morais, na terceira colocação na lista dos maiores artilheiros do clube neste século. Atualmente só perde para Romário, o líder com 131 gols, e Leandro Amaral, que tem 51. Alcançar o topo e superar o Baixinho não é missão fácil, mas Elton espera superar pelo menos o vice (confira abaixo a lista dos dez primeiros a partir de 2001).

Para a meta ficar ainda mais tranquila, o atacante sabe que precisa trabalhar muito até conseguir recuperar a vaga de titular, de quem foi dono durante bom tempo. Principalmente em 2009, quando foi artilheiro da Série B ao marcar boa parte dos gols que o colocaram nesta lista – foram 17. Ele acredita que tenha qualidade para superar a concorrência de Alecsandro, o atual dono da vaga. E quer fazer isso com muito respeito.

– Sei da minha capacidade e também das limitações. O que ninguém pode falar é que não estou trabalhando e me dedicando todos os dias. Tenho de manter a tranquilidade. Em 2009, quando eu cheguei ao clube, foi a mesma coisa: precisei superar concorrentes até me firmar. Agora tenho de provar mais uma vez – afirmou o atacante que, por coincidência, veste a camisa 39, mesmo número de gols marcados pelo Vasco.

Estar entre os reservas atualmente é a única situação que incomoda Elton. De resto, a alegria por ter voltado a São Januário é imensa e ele nem pensa em deixar o Vasco novamente.

– O jogador que se sentir satisfeito no banco precisa parar de jogar. Esse não é o meu caso. Vou continuar provando que posso jogar e tentar aproveitar todas as oportunidades aqui no Vasco. Todos sabem do meu carinho pelo clube e pela torcida. Me sinto feliz e em paz aqui – finalizou.

CONFIRA A LISTA DOS DEZ PRIMEIROS DO SÉCULO XXI:
(Gols marcados a partir de 2001)

Jogador Gols
1) Romário131
2) Leandro Amaral51
3) Elton39
3) Morais39
5) Valdir35
6) Ramon Menezes34
7) Alex Dias33
8) Edmundo31
9) Petkovic28
10) Souza25

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.