Elói ex-Vasco treinará o América
O América anunciou que o ex-meia Elói será o novo treinador do time, substituindo a Antônio Carlos Roy.
O América um dos times mais tradicionais do Brasil, mas que este ano amarga a Série B do Campeonato Carioca (equivalente a A2 em São Paulo), onde não faz boa campanha, anunciou que o ex-meia Elói, ídolo do time nos anos 1980, será o novo treinador do time, substituindo a Antônio Carlos Roy, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira.
E junto com Elói estará Moreno, outro ex-ídolo americano. Por enquanto Elói fica interinamente, mas se os resultados forem positivos ele será mantido no cargo. A estréia será já neste sábado contra o Audax Rio, líder do Grupo “B”, no estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro.
Este ano o Campeonato Carioca da Série B está competitivo, apesar da Federação Carioca ter feito dois grupos desproporcionais, com o Grupo “B”, do qual faz parte o América, é muito mais forte que o Grupo “A”.
Tudo de Elói
Elói foi um vistoso meia ainda na época que o América era tido como time grande. Em 1982, em uma final contra o Guarani, Elói era o meia do time americano campeão do Torneio dos Campeões que tinha jogadores conhecidos e a escalação era Gasperin (goleiro falecido); Chiquinho, Duílio, Everaldo e Zé Dilson; Pires, Gilberto e Elói. Serginho, Moreno e Gilson Gênio. O técnico era Dudu, ídolo do Palmeiras.
Natural de Andradina e atualmente com 57 anos, Francisco Chagas Elói destacou-se no interior paulista e chegou ao Juventus, depois passou pela Portuguesa, Inter de Limeira e Santos até chegar no Rio de Janeiro onde fez sucesso com as camisas de América e depois do Vasco. No Vasco foi tão bem que acabou indo para o Genova da Itália. Também esteve em Portugal e jogou em outros times como Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE e Campo Grande.
Mas Elói mas nunca decolou como treinador, já tendo tido algumas oportunidades em times como Anapolina-GO, Ceará e XV de Jaú.
futebol interior
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco