Elenco limitado justifica eliminação do Vasco na Copa do Brasil

Apesar da atuação digna, o Vasco da Gama parou nas suas limitações e deu adeus à Copa do Brasil com o empate diante do Atlético-MG.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

O Vasco lutou, fez uma partida digna, mas ficou só no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado (19), em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal e acabou eliminado da Copa do Brasil.

A queda perto da final certamente é frustrante para o torcedor vascaíno, mas a partida desta noite representou bem a temporada do clube e as limitações do elenco do Cruz-Maltino.

No começo da temporada, com o vexame para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e o péssimo início de Campeonato Brasileiro com trocas de treinadores e mudança até no colando da SAF do clube, provavelmente poucos torcedores do Vasco imaginavam que o clube iria tão longe na Copa do Brasil.

Mas os sorteios favoráveis e, é claro, os méritos que o time e Rafael Paiva tiveram levaram o Vasco até a semifinal da competição.

Contra o Atlético-MG, o adversário mais difícil que o Vasco encontrou nesta campanha, o Vasco parou nas suas limitações e, é claro, na qualidade do adversário.

O Cruz-Maltino lutou e até teve chances de fazer um placar mais elástico na primeira etapa, mas a falta de qualidade do elenco e os problemas físicos de alguns dos principais jogadores do clube acabaram determinando a eliminação do Vasco, que agora foca no Campeonato Brasileiro nesta reta final da temporada.

Como foi o empate entre Vasco e Atlético-MG

Precisando da vitória para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis, o Vasco começou a partida tentando pressionar o Atlético-MG, mas sem conseguir ser efetivo. O time de Rafael Paiva tinha mais a bola, mas pouco conseguia fazer. Quem teve a melhor chance do começo do jogo, inclusive, foi o Atlético-MG. Battaglia finalizou da entrada da área, Léo Jardim defendeu e a bola ainda bateu na trave.

O lance capital e que mudou o rumo do jogo aconteceu aos 29′, quando Lucas Piton tentou cruzar e a bola bateu no braço de Otávio. O árbitro mandou o jogo seguir e, após uma longa revisão do VAR, que fez a partida ficar paralisada por cerca de seis minutos, o pênalti foi assinalado. Vegetti cobrou bem e marcou o gol que abriu o placar em São Januário.

O Vasco cresceu após o gol de Vegetti e teve boas chances de ampliar. Puma Rodríguez, improvisado na ponta, quase marcou um belo gol, mas parou em Everson. Léo também teve uma oportunidade, mas finalizou fraco uma sobra dentro da área.

Vasco cai no segundo tempo e é castigado

Depois de terminar o primeiro tempo tentando buscar um segundo gol que poderia dar a classificação para o Vasco, o time de Rafael Paiva caiu de produção na etapa final. Vegetti até teve uma boa chance de cabeça, mas madou por cima do gol, e foi só.

A partir de então, começaram a pesar as questões técnicas, físicas e a falta de qualidade do elenco do Vasco.

Coutinho, que buscou o jogo na primeira etapa, ficou visivelmente cansado na etapa final. O meia não conseguiu manter o mesmo ritmo e pouco apareceu em campo.

Para piorar a situação, o Vasco ainda perdeu Lucas Piton, que saiu de campo lesionado. Foi pelo lado esquerdo da defesa do Vasco que o Atlético-MG construiu a jogada que terminou no golaço de Hulk, aos 38′. O atacante finalizou de fora da área, no ângulo de Léo Jardim.

As desesperadas substituições de Rafael Paiva para tentar buscar a vitória e levar a decisão para os pênaltis mostraram, mais uma vez, os problemas do elenco do Vasco. O técnico colocou em campo o atacante Rossi, que quase deixou o clube no meio da temporada e pouco tem atuado nos últimos meses.

O Cruz-Maltino tentou, mas não teve forças para reagir e acabou eliminado na Copa do Brasil.

Fonte: Trivela

Mais sobre:Copa do Brasil
1 comentário
  • Responder

    Time muito limitado. Jogadores como Coutinho, Payet precisam chutar mais a gol, e acertar a trave, até isso não se vê. O nível destes jogadores é pra estar o tempo todo incomodando, mas não acontece. Quem carrega o piano é o Vegetti.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.