Elenco ganha folga e 1º treino de Álvaro Pacheco será na sexta

Com a classificação na Copa do Brasil, o elenco do Vasco da Gama recebeu dois dias de folga e se reapresenta na sexta-feira.

Álvaro Pacheco em São Januário
Álvaro Pacheco em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após a classificação na Copa do Brasil contra o Fortaleza, o elenco do Vasco ganhou dois dias de folga. Os jogadores irão se reapresentar somente na sexta-feira, data que marcará a estreia de Álvaro Pacheco no comando dos treinos da equipe.

Além da importante classificação na competição, outro motivo pelo qual os jogadores ganharam a folga é o espaço no calendário. Com a suspensão do Brasileirão, o Vasco só volta a campo no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

Anunciado nesta terça-feira, Álvaro Pacheco chegou ao Rio no domingo e teve uma semana agitada até aqui. Na segunda, foi apresentado aos jogadores e conheceu as instalações do Vasco. Na terça, foi a São Januário junto aos jogadores e acompanhou o classificação. Agora, começará os trabalhos na sexta-feira, no primeiro dia de treinos dele no clube.

Antes mesmo de embarcar ao Brasil, Álvaro Pacheco já estava conversando com membros do futebol do Vasco sobre a equipe. Houve uma conversa entre os jogadores e o novo técnico do clube no CT Moacyr Barbosa e no vestiário da partida contra o Fortaleza. Rafael Paiva rasgou elogios ao português.

— Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí — disse.

O novo técnico, Álvaro Pacheco, assistiu ao jogo em um camarote do estádio, e teve uma amostra das qualidades e deficiências da equipe. O próximo compromisso do Vasco será no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.