Vasco terá 20 jogadores do Sub-20 e Marcelo Cabo quer time forte já no Carioca

Com jogadores do Sub-20, o Vasco da Gama inicia o Carioca e o técnico Marcelo Cabo já quer time forte na competição.

Marcelo Cano em sua apresentação no Vasco
Marcelo Cano em sua apresentação no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma semana após ser matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Vasco já entra em campo hoje (3), às 21h, em São Januário, para enfrentar a Portuguesa (RJ) pela estreia no Campeonato Carioca. A equipe, porém, será composta — em sua grande maioria — por jogadores do sub-20 e ainda sem o comando do técnico Marcelo Cabo, apresentado ontem (2).

Embora já esteja fazendo todo o seu planejamento visando a disputa da Série B, o clube ainda aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre seu pedido de impugnação da derrota por 2 a 0 para o Internacional, na 36ª rodada da competição nacional, quando o primeiro gol colorado teve uma falha do VAR, que não.

O STJD já tem os vídeos e áudios da cabine do VAR, assim como as manifestações do Cruz-Maltino e do Inter, e em breve deverá se posicionar. Até o fechamento desta reportagem, porém, a situação não tinha novidades, segundo consulta do UOL Esporte ao departamento jurídico vascaíno.

Caso o órgão decida por acatar o pedido de anulação, o Vasco terá a chance de ainda permanecer na Série A e empurrar para a B o Fortaleza, mas as possibilidades de que isso aconteça, de fato, são pequenas.

Apenas 11 do elenco que disputou Brasileiro

A maioria dos jogadores que estará em campo hoje faz parte da equipe sub-20 campeã carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil na temporada passada. Inclusive, a comissão técnica, comandada por Diogo Siston.

Apenas 11 atletas que disputaram o Brasileirão profissional iniciam o Estadual, todos também oriundos da base e com idades próximas. São eles: Lucão (goleiro), Alexander (goleiro), Cayo Tenório (lateral direito), Miranda (zagueiro), Ulisses (zagueiro), Caio Lopes (meio-campo), Juninho (meio-campo), Lucas Santos (meio-campo), Gabriel Pec (atacante), Vinícius (atacante) e Tiago Reis (atacante).

“Esse bom trabalho [na base] já vem de muito tempo. Começou em 2017, passou pelo Marquinhos Valadares [ex-treinador do sub-20] e, agora, o Siston está dando continuidade. Embora sejamos de gerações diferentes, nos conhecemos muito bem. É muito gratificante encontrar todos de novo aqui no profissional. Tenho certeza que vão representar bem o Vasco”, declarou ao site oficial do Vasco o lateral direito Cayo Tenório, que subiu ao profissional na temporada passada.

Restante se reapresenta hoje

O restante do elenco profissional se reapresentará hoje (2), visando a estreia na Copa do Brasil, no próximo dia 10, contra a Caldense (MG), em jogo único, fora de casa, e com o Vasco tendo a vantagem do empate para avançar.

A reapresentação destes atletas foi antecipada justamente por conta do sorteio deste jogo, já que caso a data sorteada fosse dia 17, eles ganhariam mais alguns dias de folga.

Este grupo específico de jogadores, porém, não participará do jogo contra o Volta Redonda, sábado (6), pelo Carioca. Neste compromisso, o Cruz-Maltino será representado novamente pelos atletas que estão sob o comando de Diogo Siston.

‘Barca irá zarpar’ de São Januário

Embora tenham que se reapresentar hoje, muitos dos jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro 2020 não serão aproveitados para a próxima temporada. O diretor-executivo de futebol negocia acordo com atletas com contrato longo e deverá dispensar os emprestados que não estão nos planos.

Nomes experientes, como os de Leandro Castan, Werley e Fernando Miguel, poderão integrar a ‘barca’, assim como reforços que não renderam, casos de Gustavo Torres e Neto Borges.

Cabo quer Vasco forte já no Carioca

Embora tenha prezado pela paciência e tranquilidade para realizar o processo de reformulação do elenco, o novo técnico da equipe, Marcelo Cabo, quer ter um Vasco forte já no Campeonato Carioca.

“Quando a diretoria conversou comigo, me passou muita segurança de todo o planejamento. Claro que o Vasco sempre entra nas competições para vencer. O grande objetivo do Vasco na temporada é o acesso à Série A. Vamos tentar ser muito fortes no Carioca e na Copa do Brasil. Toda competição, independentemente da circunstância, o Vasco entra para ser vencedor. Claro que precisamos de paciência e tranquilidade. Futebol não pode ser feito em 15 dias. Temos uma reformulação a ser feita. Não temos 30 dias, não temos pré-temporada. Precisamos de tranquilidade e credibilidade para que possamos executar o trabalho e planejar”, disse em sua apresentação.

Elenco terá um total de 20 jogadores do sub-20

Além dos 11 jovens jogadores do profissional, o Vasco terá mais 20 jogadores do Sub-20. São eles: Cadu (goleiro), Fintelman (goleiro), Saulo (lateral direito), JP Galvão (lateral direito/meio-campo), Menezes (zagueiro), Yuri (zagueiro), Vitor (zagueiro), Rodrigo (meio-campo), Andrey (meio-campo), Weverton (meio-campo), Marcondes (meio-campo), Matías Galarza (meio-campo), Marlon Gomes (meio-campo), Guilherme Carneiro (meio-campo), Arthur (atacante), MT (atacante), Laranjeira (atacante), João Pedro (atacante), Figueiredo (atacante) e Marcos Dias (atacante).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    É o caminho!!!!!!!! Vamos enquanto tiver …. ..vasco..sera sempre gigante…base forte…selecao com tres titulares se vendido hoje… daria mais de 600 milhoes….d.luis..f.coutinho…allan….fora paulinho..natan…vital….e outros….se vendessem bem…nao teria divida e mais caixa q os mulambos…..e so raciocinar ..

  • Responder

    Vasco tem que fazer de tudo para ficar com Matias galarza

  • Responder

    Esse Marcos dias e bola

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.