Elenco do Vasco se divide em escolher local da decisão

Sobre disputar a primeira partida da final em São Januário, ou fora de casa o elenco está dividido.

É incontestável o fato que o “Trem Bala da Colina” tem jogado melhor fora de casa, longe de sua fanática torcida que está ansiosa por um título de primeira divisão depois de oito anos. A caravela travada, que se apresentou de forma burocrática semana passada, foi um time empolgante e envolvente em águas catarinenses. Com este diagnóstico preciso, era natural que os jogadores vascaínos preferissem disputar a primeira partida da final em São Januário. Mas, não. O elenco está dividido. Estrela da classificação na noite da última quarta-feira, Diego Souza não teve dúvidas na hora apontar sua preferência.

“Em uma final, é claro que prefiro decidir em casa. Vamos torcer para que dê tudo certo, mas se não der e o sorteio determinar que temos que disputar a partida de volta fora, tudo bem. Estamos preparados”, afirmou.

O maestro Felipe, exaltado pelos companheiros antes da semifinal e que ontem, de novo, foi extremamente importante para o time, ficou em cima do muro.

“Isso é relativo. O Vasco provou que está preparado para disputar o título, sempre respeitando o Coritiba, que, se chegou a final, tem muita qualidade e independentemente do mando de campo estamos prontos para superar todas as dificuldades”, respondeu diplomaticamente.

Eder Luis, dúvida para o confronto de ida por causa de um desconforto no músculo anterior da coxa esquerda, foi o único que resolveu não “discutir” com os números.

“O time está bem, jogando melhor fora de casa, mas estamos aí para qualquer coisa. Agora, é inegável que a maior parte dos nossos gols está saindo longe de São Januário e isso de certa forma é bom. O objetivo é fazer uma grande apresentação em qualquer lugar, principalmente diante do nosso público”, disse.

A dúvida será desfeita na tarde desta quinta. Daqui a pouco, às 14h, na sede da CBF, será sorteado o mando de campo para a grande decisão da Copa do Brasil. Vamos ver quem terá seu desejo atendido, Diego Souza ou Éder Luís. Certo mesmo, é que teremos um campeão inédito.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.