Elenco do Vasco quer fazer histótria

O atual elenco do Vasco da Gama quer fazer história no clube, conquistando o Campeonato Brasileiro.

Reunião entre comissão técnica e jogadores antes do treino desta terça-feira. Sem crise. O papo, após a perda da liderança, serviu como um pacto para a reta final do Brasileirão, na busca pelo título e para marcar o grupo de vez na História do clube, seja com mais uma foto na parede, mais uma estrela na camisa, ou até mesmo como uma carta em um jogo para as crianças.

O marketing do clube anunciou ontem o lançamento do jogo Super Trunfo vascaíno, aproveitando o Dia das Crianças. As cartas ilustram os anos mais gloriosos do clube. O time atual ainda não faz parte da coleção, mas os jogadores estão dispostos a figurar ao lado de grandes equipes, como a de 2000, campeã brasileira, ou a de 1998, que ficou com o título da Libertadores.

– Estamos próximos de fazer história. Mas, ao mesmo tempo, próximos do quase. História se faz com vitórias e títulos e é isso que vamos buscar. O momento é de nos unirmos para batalhar – disse Éder Luís.

Com dez rodadas para terminar o Brasileirão, o Vasco está a um ponto do líder Corinthians e terá uma sequência complicada (ver confrontos ao lado). A começar pelo Atlético-PR, amanhã, na Arena da Baixada.

– Esses jogos podem definir o que queremos no campeonato – completou o atacante do Vasco.

Com a conquista da Copa do Brasil, título inédito para o clube, e essa busca pelo Brasileirão, é bom o clube já preparar mudanças no Super Trunfo do ano que vem.

– Teremos que dizer ao fabricante que o time de 2011 vai ter que ser incluído no jogo. Não tem jeito – brincou Marcos Blanco, diretor de marketing do Cruz-Maltino.

Com a palavra

Marcos Blanco – Diretor de marketing do clube

Esse time pode fazer parte do jogo também

Há algum tempo, os torcedores nos cobravam, pois queriam algo sobre a História do clube voltado para as crianças. Esse Super Trunfo é isso. Fomos consultados e, ao lado do Patrimônio Histórico do clube, escolhemos os anos mais marcantes. E decidimos fazer isso exatamente para o dia das crianças.

Sem dúvidas que 2011 já está marcado, com a conquista da Copa do Brasil. Um título inédito. Agora tem o Campeonato Brasileiro, que pode virar mais uma estrelinha na camisa e mais uma carta no jogo (risos). Quando formos consultados de novo pelo fabricante, a Grow, diremos que 2011 precisa entrar.

Diego Souza: ‘Será uma guerra’

Para seguir na luta pelo título do Brasileirão, o Vasco encara o confronto com o Atlético-PR, amanhã, como uma verdadeira guerra. Após perder a liderança, o time espera voltar a atuar bem fora de casa. Mas, do outro lado, tem o Furacão, que luta para fugir da zona do rebaixamento.

– O time sabe jogar fora de casa. Vai ser uma verdadeira guerra. Estão todos conscientes de que este jogo contra o Internacional não serve como referência – disse o camisa 10 vascaíno, que também fez questão de elogiar o rival de amanhã, na Arena da Baixada.

Um dos líderes do time, Diego Souza destacou também que, agora, o Vasco precisa enfrentar todo jogo como uma final, mas mantendo a mesmo regularidade.

– Agora são dez decisões e, se mantivermos a regularidade, não tem mistério. O time vinha jogando muito bem, conseguindo pontos importantes, o que temos de fazer é ser o Vasco de sempre – disse.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Sair da versão mobile