Elenco do Vasco quer fazer histótria

O atual elenco do Vasco da Gama quer fazer história no clube, conquistando o Campeonato Brasileiro.

Reunião entre comissão técnica e jogadores antes do treino desta terça-feira. Sem crise. O papo, após a perda da liderança, serviu como um pacto para a reta final do Brasileirão, na busca pelo título e para marcar o grupo de vez na História do clube, seja com mais uma foto na parede, mais uma estrela na camisa, ou até mesmo como uma carta em um jogo para as crianças.

O marketing do clube anunciou ontem o lançamento do jogo Super Trunfo vascaíno, aproveitando o Dia das Crianças. As cartas ilustram os anos mais gloriosos do clube. O time atual ainda não faz parte da coleção, mas os jogadores estão dispostos a figurar ao lado de grandes equipes, como a de 2000, campeã brasileira, ou a de 1998, que ficou com o título da Libertadores.

– Estamos próximos de fazer história. Mas, ao mesmo tempo, próximos do quase. História se faz com vitórias e títulos e é isso que vamos buscar. O momento é de nos unirmos para batalhar – disse Éder Luís.

Com dez rodadas para terminar o Brasileirão, o Vasco está a um ponto do líder Corinthians e terá uma sequência complicada (ver confrontos ao lado). A começar pelo Atlético-PR, amanhã, na Arena da Baixada.

– Esses jogos podem definir o que queremos no campeonato – completou o atacante do Vasco.

Com a conquista da Copa do Brasil, título inédito para o clube, e essa busca pelo Brasileirão, é bom o clube já preparar mudanças no Super Trunfo do ano que vem.

– Teremos que dizer ao fabricante que o time de 2011 vai ter que ser incluído no jogo. Não tem jeito – brincou Marcos Blanco, diretor de marketing do Cruz-Maltino.

Com a palavra

Marcos Blanco – Diretor de marketing do clube

Esse time pode fazer parte do jogo também

Há algum tempo, os torcedores nos cobravam, pois queriam algo sobre a História do clube voltado para as crianças. Esse Super Trunfo é isso. Fomos consultados e, ao lado do Patrimônio Histórico do clube, escolhemos os anos mais marcantes. E decidimos fazer isso exatamente para o dia das crianças.

Sem dúvidas que 2011 já está marcado, com a conquista da Copa do Brasil. Um título inédito. Agora tem o Campeonato Brasileiro, que pode virar mais uma estrelinha na camisa e mais uma carta no jogo (risos). Quando formos consultados de novo pelo fabricante, a Grow, diremos que 2011 precisa entrar.

Diego Souza: ‘Será uma guerra’

Para seguir na luta pelo título do Brasileirão, o Vasco encara o confronto com o Atlético-PR, amanhã, como uma verdadeira guerra. Após perder a liderança, o time espera voltar a atuar bem fora de casa. Mas, do outro lado, tem o Furacão, que luta para fugir da zona do rebaixamento.

– O time sabe jogar fora de casa. Vai ser uma verdadeira guerra. Estão todos conscientes de que este jogo contra o Internacional não serve como referência – disse o camisa 10 vascaíno, que também fez questão de elogiar o rival de amanhã, na Arena da Baixada.

Um dos líderes do time, Diego Souza destacou também que, agora, o Vasco precisa enfrentar todo jogo como uma final, mas mantendo a mesmo regularidade.

– Agora são dez decisões e, se mantivermos a regularidade, não tem mistério. O time vinha jogando muito bem, conseguindo pontos importantes, o que temos de fazer é ser o Vasco de sempre – disse.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.