Elenco do Vasco evolui com Ramon e tem novo teste neste sábado

O elenco do Vasco da Gama mostra recuperação com o técnico Ramon Menezes e tem novo teste no jogo-treino deste sábado.

Em que pese a diferença no nível técnico para o adversário, o Vasco que venceu o Porto Velho no jogo-treino da última quarta-feira deu mais boas notícias para o técnico Ramon Menezes. Com ele no comando, o time não conseguiu chegar à semifinal da Taça Rio, mas jogou bem e venceu os dois jogos que restavam. Neste sábado, em atividade contra o Macaé, a recuperação do moral da equipe e a valorização do elenco poderão ser novamente observados.

O treinador já vinha fazendo uso das cinco substituições que tem direito nos jogos oficiais. Contra a equipe de Rondônia, a maioria dos atletas teve bom desempenho: dos laterais Cayo Tenório e Riquelme – o destro tem três jogos como profissional, o canhoto ainda não estreou oficialmente – ao meia-atacante Lucas Santos. Este fez o gol derradeiro da atividade e deverá ser opção frequente.

– Eu já joguei no meio, mas o Ramon sabe ali na ponta eu posso ajudar na marcação e na criação de jogadas, é o meu forte. Vamos um degrau por vez, devagarzinho, com tranquilidade, com os experientes e com jovens – projeta Lucas Santos.

Além da disputa de vaga entre Fellipe Bastos e Raul, que deixará um dos dois no banco, e dos três citados acima, quase todo o elenco teve chance no jogo-treino. Sem contar o time titular, sem Leandro Castan e com Ulisses o jogo todo. Lucão, Claudio Winck, Marcos Junior, Gabriel Pec, Bruno César (que participou de um dos gols de Bastos), Ribamar, Tiago Reis e Kaio Magno.

– Ficou nítido o entendimento do trabalho em cima da ideia. A formação foi outra, mas com a mesma ideia. Jogadores como Tenório e Riquelme, que estão entendendo. Ulisses começou, não tivemos o Castan e não pudemos contar com Breno e Werley. Bom para ver esses jogadores atuarem. Lucas Santos jogou mais, Pec também. Marcos Junior entrou nos dois jogos. Ribamar não entrou antes, entrou agora. Dá ritmo e vê os atletas na nossa ideia – valoriza Ramon Menezes.

Lancenet

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile