Elenco do Vasco começa a ganhar nova cara para 2019

A diretoria do Vasco da Gama aproveita o tempo, começa a reformular o elenco para a temporada de 2019 e já tem novas caras.

Mesmo com nomes de peso como Maxi López, Martin Silva e Leandro Castan, o Vasco sofreu ate o último jogo para garantir a permanência na primeira divisão. Mas se o esforço foi grande até o fim, a vontade de fazer melhor em 2019 é ainda maior. É o que demonstra a diretoria apos o fim do Brasileirão: às vésperas do Natal, o planejamento já entra em prática com a certeza de mudanças. O grupo começa a ganhar uma nova cara.

Alem da saída de jogadores importantes na temporada, como o argentino Desabato e o uruguaio Martin Silva, a diretoria não renovou contrato de outros cinco atletas em baixa no elenco. São eles: Fabricio, Lenon, Giovanni Augusto, Kelvin e Ríos, que, apesar de terem ganhado algumas chances com Alberto Valentim, não conseguiram render o esperado. Tirando o argentino, todos tinham contrato apenas de empréstimo e retornam para seus clubes.

A ‘barca’ no elenco, além de aliviar a folha salarial, abre espaço para chegada de novos atletas sob aval do treinador. Por exemplo: Fabrício, lateral, atuou como meia durante o segundo semestre de 2018. Para seu lugar, o Vasco já tem acordo com Danilo Barcellos, destaque na Série B e que também pode atuar nas duas posições. O lateral já havia trabalhado com Alexandre Faria e era um nome mapeado no mercado. A lesão grave de Ramon, que não deve jogar o Carioca, também contribuiu para chegada do ex-jogador da Ponte Preta.

Buscando um 2019 diferente, o Vasco não apenas buscará ‘contratações pontuais’ no mercado. A dobradinha na lateral-direita, que sofreu em 2018 com as más atuações de Rafael Galhardo e as lesões de Lenon serão substituídas por Claudio Winck, ex-Sport, e Cáceres, que vem do Cerro Porteño. A titularidade só será decidida por Valentim nos treinos, mas a competição interna antes mesmo dos anúncios oficiais deixa claro que a vaga está aberta.

No setor ofensivo, mais mudanças. Se Valentim sofreu para achar o meio de campo ideal no segundo semestre, agora terá Bruno César como criador. Com bom chute e técnica para armar o time, eleva o nível do elenco ao lado de Thiago Galhardo. Giovanni Augusto, jogador de função parecida, fez apenas um gol na temporada e não conseguiu se manter bem fisicamente. A aposta da diretoria no meia do Sporting é alta e a expectativa é de que o jogador deslanche rapidamente, assim como Leandro Castan e Maxi López. No banco, o garoto Dudu, de 20 anos, deve ser testado ainda no Carioca.

O argentino segue soberano no ataque. Com a saída de Ríos, o garoto Ribamar vira primeira opção no banco – e pode até atuar ao lado do camisa 11. Como centroavante de origem, Hugo Borges, destaque do sub-20, corre por fora. Nas pontas, Rildo terá nova chance para recuperar a boa fase após passar grande parte do ano lesionado e Caio Monteiro também aparece como opção. Marrony e Lucas Santos, da base, devem ganhar espaço no decorrer da temporada.

Se as apostas darão certo, não é possível cravar. Mas o planejamento de 2019 já dá os primeiros passos ainda em 2018, buscando peças para o quebra-cabeça de Alberto Valentim. Antes do ano começar, a expectativa do torcedor vascaíno melhora consideravelmente em relação aos últimos meses.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Sem técnico e patrocínio máster: panorama atual do Vasco preocupa

O Vasco da Gama vive momento complicado dentro e fora de campo, e vê crise aumentar com a saída de Ramón Díaz.

Luiz Mello, presidente da Record, Fabiano Freitas, e Vitor Roma
Ex-VP da gestão Salgado, Vitor Roma defende repactuação do contrato da SAF

Vitor Roma era vice-presidente de marketing do Vasco da Gama e foi uma voz favorável à venda do futebol para a 777 Partners.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Conheça as credenciais Pedro Martins, o 14º executivo do Vasco desde Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano, que passou pela última vez no Vasco da Gama em 2014, foi o único que conseguiu montar um time campeão.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Sem técnico, Vasco terá jogos difíceis por Brasileiro e Copa do Brasil; veja os adversários

Enquanto busca por novo técnico, o Vasco da Gama terá jogos difíceis para tenta recuperar seu desempenho no futebol.