Elenco campeão da Libertadores de 98 pelo Vasco

Jogadores do elenco do Vasco da Gama que conquistou a Libertadores em 1998 no ano do centenário, contra o Barcelona-EQU.

Depois de muito tempo sonhando, o Vasco da Gama conquistou a sua primeira Libertadores na edição de 1998, o que aconteceu no ano do seu centenário. O adversário na decisão foi o Barcelona-EQU.

No 1º jogo, disputado em São Januário, o Gigante superou a equipe equatoriana por 2×0, gols de Donizete e Luizão, fazendo com que a massa vascaína, que lotou a Colina Histórica, fosse à loucura.

Com a vantagem na bagagem, o Vascão partiu rumo ao Equador para o 2º jogo. Diante de um clima hostil no Estádio Monumental, a equipe vascaína não se deixou abalar e tornou vencer o adversário, desta vez por 2×1, novamente com gols de Donizete e Luizão, garantindo assim a conquista da competição. 

Vasco conquistou a Libertadores no ano do seu centenário

Campanha do Vasco na Libertadores de 98

– O Cruzmaltino se classificou como 2º colocado no grupo B, com 8 pontos, enfrentando Grêmio, América-MEX e Chivas-MEX.

– Nas oitavas de final superou o Cruzeiro após vitória por 2×1 em São Januário e empate em 0x0 no Mineirão.

– Passou pelo Grêmio nas quartas de final após empate em 1 a 1 no Olímpico, e vitória por 1×0 em São Januário.

– Superou o River Plate na semifinal após vitória por 1×0 em São Januário e empate em 1 a 1 no Monumental de Núñez.

– Se sagrou campeão após vitórias por 2×0 em São Januário e 2×1 no Estádio Monumental sobre o Barcelona-EQU na decisão.

Elenco do Vasco na Libertadores de 98

Goleiros

  • Carlos Germano
  • Caetano
  • Márcio
  • Helton

Defensores 

  • Mauro Galvão
  • Odvan
  • Fabiano Eller
  • Felipe
  • Alex Pinho
  • Maricá
  • Vágner
  • Filipe Alvim
  • Ronaldo Luiz
  • Vitor
  • Válber
  • Géder

Meio-campistas 

  • Ramon Menezes
  • Pedrinho
  • Juninho Pernambucano
  • Luisinho
  • Fabrício Carvalho
  • Nasa
  • Nelson
  • Richardson
  • Fabrício Eduardo

Atacantes 

  • Luizão
  • Donizete
  • Luiz Cláudio
  • Mauricinho
  • Sorato

Técnico

  • Antônio Lopes

Para reviver ainda mais aquela emoção, reveja todos os gols marcados pelo Vasco da Gama na Libertadores de 98.

Site Vasco Notícias

1 comentário
Comente

Veja também
Maratona: Vasco terá 10 jogos em 30 dias antes da pausa no calendário

Vasco da Gama terá agenda cheia durante o mês de maio, com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Joel Santana detona atuação de João Victor contra o Cruzeiro

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana rasgou o verbo sobre o desempenho do zagueiro João Victor, na última partida diante do Cruzeiro.

Vasco e Operário-PR é marcado pelo equilíbrio; veja retrospecto

Vasco da Gama e Operário-PR se enfrentam nesta quinta-feira (1), em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ex-jogador do Vasco realizará torneio de rua no Rio de Janeiro nesta quinta

Paulinho Pereira, ex-lateral do Vasco, criou um Torneio de Futebol de Rua Cruzada, que vai acontecer na próxima quinta-feira.

Fernando Diniz já teve atrito com Tchê Tchê; relembre

Caso acerte com o Vasco, Fernando Diniz reencontrará Tchê Tchê, com quem teve desentendimento durante jogo do São Paulo.

Vasco quer valorizar Rayan e lucrar com venda em breve

O Vasco da Gama renovou com Rayan até o fim de 2026 e planeja bom lucro com a venda do atacante em breve.

Vasco mostra confiança em negociação com Fernando Diniz

A diretoria do Vasco da Gama negocia com o técnico Fernando Diniz e confia em desfecho positivo para retorno.

Vasco elimina o Flamengo e está na final da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu novamente o Flamengo nesta terça-feira por 3×0, e está na final da Copa do Brasil Sub-17.

Tchê Tchê volta a ser relacionado depois de 4 jogos; Lemos e Payet seguem fora

O Vasco da Gama divulga lista de relacionados para o duelo em Ponta Grossa e Tchê Tchê é a novidade; Mauricio Lemos e Payet estão fora.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.