Elenco campeão da Libertadores de 98 pelo Vasco

Jogadores do elenco do Vasco da Gama que conquistou a Libertadores em 1998 no ano do centenário, contra o Barcelona-EQU.

Depois de muito tempo sonhando, o Vasco da Gama conquistou a sua primeira Libertadores na edição de 1998, o que aconteceu no ano do seu centenário. O adversário na decisão foi o Barcelona-EQU.

No 1º jogo, disputado em São Januário, o Gigante superou a equipe equatoriana por 2×0, gols de Donizete e Luizão, fazendo com que a massa vascaína, que lotou a Colina Histórica, fosse à loucura.

Com a vantagem na bagagem, o Vascão partiu rumo ao Equador para o 2º jogo. Diante de um clima hostil no Estádio Monumental, a equipe vascaína não se deixou abalar e tornou vencer o adversário, desta vez por 2×1, novamente com gols de Donizete e Luizão, garantindo assim a conquista da competição. 

Vasco conquistou a Libertadores no ano do seu centenário

Campanha do Vasco na Libertadores de 98

– O Cruzmaltino se classificou como 2º colocado no grupo B, com 8 pontos, enfrentando Grêmio, América-MEX e Chivas-MEX.

– Nas oitavas de final superou o Cruzeiro após vitória por 2×1 em São Januário e empate em 0x0 no Mineirão.

– Passou pelo Grêmio nas quartas de final após empate em 1 a 1 no Olímpico, e vitória por 1×0 em São Januário.

– Superou o River Plate na semifinal após vitória por 1×0 em São Januário e empate em 1 a 1 no Monumental de Núñez.

– Se sagrou campeão após vitórias por 2×0 em São Januário e 2×1 no Estádio Monumental sobre o Barcelona-EQU na decisão.

Elenco do Vasco na Libertadores de 98

Goleiros

  • Carlos Germano
  • Caetano
  • Márcio
  • Helton

Defensores 

  • Mauro Galvão
  • Odvan
  • Fabiano Eller
  • Felipe
  • Alex Pinho
  • Maricá
  • Vágner
  • Filipe Alvim
  • Ronaldo Luiz
  • Vitor
  • Válber
  • Géder

Meio-campistas 

  • Ramon Menezes
  • Pedrinho
  • Juninho Pernambucano
  • Luisinho
  • Fabrício Carvalho
  • Nasa
  • Nelson
  • Richardson
  • Fabrício Eduardo

Atacantes 

  • Luizão
  • Donizete
  • Luiz Cláudio
  • Mauricinho
  • Sorato

Técnico

  • Antônio Lopes

Para reviver ainda mais aquela emoção, reveja todos os gols marcados pelo Vasco da Gama na Libertadores de 98.

Site Vasco Notícias

1 comentário
Comente

Veja também
Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.