Eleição e casos de Covid-19 movimentam dia do Vasco

O Vasco da Gama tem o dia movimentado após surto de Covid-19 no elenco e confusão política a um dia da nova eleição.

Leandro Castan em teino do Vasco (Foto: Instagram do Vasco)

O Vasco da Gama vive a expectativa da realização de novas eleições neste sábado. Em meio a um imbróglio de ações na Justiça, as eleições presenciais do último sábado foram suspensas, e uma nova, online, acontecerá amanhã. Em paralelo, um novo surto de Covid-19 atingiu a equipe e quatro atletas foram afastados.

Vencedor das eleições do dia 7, Leven Siano se recusou a participar novamente. Quarto colocado, o atual presidente Alexandre Campello, retirou sua candidatura.

Restaram na disputa Jorge Salgado, segundo no último sábado, e Júlio Brant, o terceiro colocado. Com a vitória de qualquer um deles, o Vasco terá dois presidentes eleitos.

Leven Siano ainda tenta na Justiça fazer valer a primeira votação e cancelar o pleito deste sábado. A briga jurídica promete muitos capítulos pela frente.

Sá Pinto pode mudar esquema

Dentro de campo, o Vasco se prepara para enfrentar o Sport Recife neste sábado, na Ilha do Retiro. O Cruzmaltino, que não vence há dez partidas no Campeonato Brasileiro, precisa da vitória para deixar a incômoda situação na tabela.

O Gigante da Colina é o 18º colocado, na zona do rebaixamento, com 19 pontos. O Sport está mais acima, em 9º, com 25, mas é visto como um concorrente direto pro ter dois jogos a mais.

O técnico Ricardo Sá Pinto, contudo, ganhou desfalques devido a Covid-19, especialmente no setor defensivo. Leandro Castán e Miranda estão entre os afastados. A situação pode precipitar a estreia de Jadson, que chegou ao clube esta semana. O meia Carlinhos e o atacante Ribamar são os outros dois jogadores que testaram positivo.

As ausências também devem influenciar o esquema de jogo. O mister vinha adotando uma formação com três zagueiros, mas a tendência é que mude de ideia. A dupla de zaga deve ter Ricardo Graça e Jadson ou Werley, enquanto o meio deve ser formado por Léo Gil, Andrey, Juninho e Benítez. No ataque, o colombiano Gustavo Torres aparecerá pela primeira vez entre os titulares.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Governo do RJ aumenta nota do Vasco, mas dupla Fla-Flu segue favorita para gerir Maracanã

Vasco segue na disputa para administrar o Maracanã, mas vê chances diminuírem diante da de Flamengo e Fluminense.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo jogo 2 das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Sair da versão mobile