Eleição do Vasco será em 11 de novembro; número de sócios votantes é 6.209

Após análise da Junta de Recursos, 6.209 sócios poderão participar da eleição do Vasco, que acontecerá no dia 11 de novembro.

Pré-candidatos à presidência do Vasco em São Januário
Pré-candidatos à presidência do Vasco em São Januário

O Vasco definiu, nesta terça-feira, a lista definitiva de sócios que estarão aptos a votar na eleição em novembro. Após análise da Junta de Recursos, ficou decidido que 6.209 associados poderão participar do pleito. O presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, também definiu que a votação ocorrerá no dia 11 de novembro, entre 10h e 22h.

A eleição terá o formato híbrido, com votação presencial na sede do Calabouço e votação online, assim como ocorreu no pleito de 2020 e na assembleia geral que aprovou a venda do controle do futebol para a 777 Partners, em agosto do ano passado.

Há duas semanas o clube publicou a primeira lista e abriu um período para pedidos de impugnação. Após análise do presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e de membros do Conselho Fiscal, 504 sócios foram incluídos na lista final.

Ocorreram 570 pedidos de impugnações e foram deferidos 504. O número total, no entanto, ainda é menor do que o da última eleição, em 2020, quando 7.981 associados tiveram direito a voto.

Durante a última semana, houve diversos pedidos de impugnação. A maioria de sócios que estavam inadimplentes e colocaram as mensalidades em dia. Houve, no entanto, outros questionamentos. O ex-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, solicitou que 409 nomes associados que foram anistiados no último pleito, mas estão com a situação indefinida na Justiça, fossem excluídos, por exemplo.

Na ata publicada, nesta terça, na secretaria de São Januário, Otto Carvalho explica que a Junta Deliberativa não é um poder do clube e, portanto, não pode desligar sócios do quadro social. Tal penalidade pode ser feita apenas pela Diretoria Administrativa ou pelo Conselho Deliberativo.

O documento também diz que “causa espécie que um sócio pretenda, por interpretação extensiva e totalmente descabida, punir com pena de desligamento do quadro social 409 sócios, justamente quando a receita com mensalidades ganha acentuada relevância nas finanças do clube”. A Ata ainda cita que tal medida levaria ao desligamento de 11% do total de sócios pagantes e geraria “consequências danosas” para a saúde financeira do Vasco associativo.

Até o momento, seis nomes indicaram que serão candidatos: Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Leonardo Rodrigues, Marcelo Borges e Pedro Strozemberg.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.