Vasco convoca eleições para dia 11 de novembro no formato híbrido

O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Otto Carvalho, confirmou a eleição para 11 de novembro, de 10h às 22h, de forma híbrida.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior divulgou nesta quarta-feira edital de convocação para as eleições do clube associativo. O processo foi marcado para o dia 11 deste mês, um sábado.

O clube fará o processo de forma “híbrida” das 10h às 22h. Na prática, a votação será feita de forma eletrônica, mas os associados que desejarem poderão comparecer à sede do Calabouço, no Centro, para votar eletronicamente por lá.

Eleição do Vasco será 11 de novembro

O processo definirá a chapa vencedora, que vai compor da fatia de mandato do Conselho Deliberativo. É o conselho que elege o nome do presidente, que terá mandato de três anos.

Além da presidência do clube associativo, que conta com os esportes olímpicos, o estádio de São Januário e tudo que não é relativo ao futebol cruz-maltino, hoje sob controle da 777 Partners, a nova administração também ocupará duas cadeiras do Conselho Administrativo da SAF. O clube também mantém 30% das ações do futebol do Vasco.

Oito chapas chegaram a se inscrever na eleição, mas até aqui, só três candidatos a presidente estão definidos: Pedrinho (Sempre Vasco), Leven Siano (Somamos) e Marcelo Borges (Vasco da Gente). Na terça-feira, Julio Brant, que concorreu nas últimas três eleições do Vasco, retirou sua candidatura para apoiar Pedrinho.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile