Eleição do Vasco coloca Edmundo e Romário novamente em lados opostos

Ídolos do Vasco da Gama, Edmundo e Romário estão em lados opostos na eleição polêmica e conturbada do Vasco da Gama.

Edmundo e Romário
Edmundo e Romário (Foto: Divulgação)

Uma relação que atravessa décadas, com altos e baixos, de dois jogadores que saíram de São Januário para o ganhar o respeito mundial no futebol. Hoje, com funções extracampo antagônicas, Edmundo e Romário novamente estão em lados opostos, desta vez por conta da eleição do Vasco.

Comentarista dos canais Fox Sports e ESPN, Edmundo faz campanha para o candidato Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”, já o atual senador Romário declarou apoio a Leven Siano, da “Somamos”, após os polêmicos acontecimentos do último sábado (7), que resultaram na suspensão do pleito cruz-maltino por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Atualmente, a convivência entre os dois é amistosa, depois de um longo período afastados. Com muitos amigos em comum, principalmente fruto do futevôlei, Edmundo até mesmo foi no último aniversário de Romário, mas quando o assunto é a política vascaína, as opiniões são divergentes.

Baixinho, por exemplo, foi a surpresa da entrevista coletiva de Leven na última segunda-feira (9), quando o candidato contestou a decisão judicial e se declarou o vencedor da eleição suspensa — ele teve mais votos em uma apuração extraoficial após a liminar, sem a fiscalização das chapas de Brant, Alexandre Campello e Jorge Salgado.

Para Romário, Siano é o novo presidente legítimo do Vasco. “Minha presença é mais para legitimar a vitória do Leven Siano. Quero afirmar que não foi ilegal, que não foi sacanagem. Foi dentro das regras e a eleição foi vencida pelo Leven Siano”, disse.

Já Edmundo é apoiador de Julio Brant de longa data, desde a primeira disputa do candidato, em 2014, e foi um dos idealizadores da chapa “Sempre Vasco”.

Curiosamente, Leven Siano foi seu advogado durante anos como jogador. Porém, quando o candidato da chapa “Somamos” decidiu concorrer ao pleito, Edmundo preferiu continuar ao lado de Brant e, desde então, não se falaram mais.

Brant e Leven se atacam

Até o momento, uma nova eleição do Vasco está marcada para este sábado (14), em formato “híbrido”, com o sócio podendo escolher votar por celular, tablet e computador ou em totens eletrônicos que serão disponibilizados na sede cruz-maltina do Calabouço. Enquanto isso, Julio Brant e Leven Siano se atacam.

O candidato da chapa Somamos acusou, em sua entrevista, a Sempre Vasco de ter influência política no judiciário e interferência nas decisões do presidente da Assembleia Geral do clube, Faues Cherene Jassus, o Mussa, inclusive apontando que o dirigente tem um filho e três sobrinhos na chapa de Brant. Além disso, afirmou que se a eleição deste sábado for mantida, não disputará.

Julio, por sua vez, diz que Leven descumpriu uma decisão judicial ao continuar com a votação e colocar sua chapa para contar os votos da urna. O gestor-executivo também provocou o adversário, convocando-o para a disputa virtual entre os sócios.

Edmundo e Romário: uma relação com altos e baixos

Ex-amigos, Edmundo e Romário passaram a ter problemas quando jogaram juntos pela primeira vez no Flamengo, em 1995, quando, inclusive, criaram um funk chamado “Rap dos Bad Bows” e formaram o fracassado “Ataque dos Sonhos”.

O convívio entre os dois azedou de vez em 2000, pelo Vasco. Enciumado com supostas regalias de Romário no clube, o Animal alegou que o Baixinho era o “príncipe da corte cruz-maltina”, onde o “rei” era Eurico. O artilheiro, então, usou os microfones da imprensa para destilar seu veneno em resposta, após uma vitória:

“Agora a corte está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo”.

Após longo tempo sem se falarem, os craques se reaproximaram através de amigos em comum do futevôlei, esporte que costumam praticar no mesmo local, a Praia do Pepê, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).

Nos aniversários mais recentes, se parabenizaram publicamente, e no último de Romário, Edmundo compareceu pessoalmente.

Filhas são amigas

Se a relação é de altos e baixos entre os craques, o mesmo não se pode dizer de suas filhas, Ana Carolina Sorrentino, de Edmundo, e Danielle Favatto, de Romário, que são muito amigas.

Elas, inclusive, já postaram fotos juntas nas redes sociais em algumas oportunidades e brincaram com o fato de serem filhas dos ídolos vascaínos.

“Bad Boys? Que dupla de ataque, meus amigos! Te amo”, postou Danielle em uma das fotos ao lado de Ana Carolina, acompanhada da hastag #vasco.

Esta não é 1ª vez que eleição os coloca em lados opostos

Em 2014, Romário declarou apoio ao ex-presidente Eurico Miranda, que faleceu em março do ano passado em decorrência de um câncer no cérebro. O lendário dirigente acabou retornando ao cargo máximo do clube, superando justamente Julio Brant, que já contava com o apoio de Edmundo na ocasião.

Poderão trabalhar nas gestões?

Apesar dos apoios declarados, Edmundo e Romário, aparentemente, têm objetivos diferentes. O Animal tem grande poder de influência na chapa Sempre Vasco e, embora Julio Brant não confirme, existe grandes chances dele participar de algum modo numa possível gestão do candidato.

Já Romário foi questionado sobre a mesma situação na coletiva de Leven Siano da última segunda-feira, mas negou que esteja com algum projeto neste sentido, uma vez que tem sua carreira política como senador da República.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    vamos votar no dia 14

  • Responder

    bom dia família Vascaina e Vascainos peço que por favor que ninguém vá na eleição votar, esses três concorrentes eles perdereram a eleição e não aceitaram a derrota. O Vasco está no Z4 , Júlio Brant,Jorge Salgado,Mussa vocês 3 só pensam em vocês,pensem no Vasco que está há 9 jogossem ganhar .

  • Responder

    É desolador o momento atual do Vasco , fatiado por grupos políticos empresariais , que defendem apenas seus interesses pessoais , onerando o clube , humilhando a sua torcida , que é o maior patrimônio do Vasco .
    Dívidas , rebaixamentos , falta de recursos se tornou algo normal na política corrupta e tendenciosa que está estagnada no clube .

  • Responder

    Ai família vamos vota entodas as reportagens aqui no. Vasco noticia. Vamos vota aqui vai da vasco. Não pode deixa esse feki safado assumir nosso vasco no grito

  • Responder

    Mano esse. Feki ta fundendovo vasco o cara e um. Peso ele e um câncer no vasco levi pfv não desistta não deixe meu vasco na mão desse merda ele so sabe fazer isso agita. Porra tenho nojo desse cara ai fica esse merda do Edmundo apoiando esse merda ídolo pra mim nunca foi jogou o pênalti no mundial pra fora pra mim foi de propósito ídolo não perde pênalti e não torce contra fica fechando com esse merda feki levi mas uma vez bota pra?Fuder. Ganha esse otario de novo pra ele não fica presendo na?sua presidencia

Comente

Veja também
João Victor é apresentado no Vasco
Vasco iniciará o Brasileiro com investimento maior que em 2023; valor pode aumentar

Com nove reforços para a temporada de 2024, até o momento, o Vasco da Gama já superou o investimento de 2023.

Lukas Zuccarello em Vasco x Ceará pela Copa do Brasil Sub-17
Lukas Zuccarello, do Sub-20, treina com elenco profissional do Vasco

Meia-atacante, de 17 anos, é considerado uma promessa da base do Vasco da Gama; ele foi relacionado para os 2 primeiros jogos do Carioca.

Alexandre Mattos em entrevista coletiva
Alexandre Mattos avalia trabalho como positivo e afirma ser grato ao Vasco

O ex-executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, se mostrou encantado com tudo o que viu da massa vascaína.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Com vitória e empate, Léo Jardim encerra período na Seleção

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, ficou no banco de reservas na vitória sobre a Inglaterra, e no empate com a Espanha.

Seu Kalil com a família em São Januário
Conheça Seu Calil, vascaíno de 82 anos que viralizou nas redes sociais

O vascaíno Seu Calil apareceu vibrando sem camisa a classificação do Vasco da Gama sobre o Água Santa, pela Copa do Brasil.