Eguinaldo vive expectativa de ser convocado para o Mundial Sub-20

Jovem atacante do Vasco da Gama marcou gols nos últimos jogos preparatórios da Seleção e pode pintar na convocação do técnico Ramon Menezes.

Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu
Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Se os meias Marlon Gomes e Andrey são nomes do Vasco da Gama praticamente certos na convocação da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o mundial da categoria em maio, na Argentina, o atacante Eguinaldo ainda vive a expectativa de ser lembrado pelo técnico Ramon Menezes.

Sem conseguir se firmar no Gigante da Colina até aqui na temporada, Eguinaldo, de 18 anos, ao menos foi chamado para os últimos amistosos da Seleção antes da competição. No último deles, contra o Uzbequistão, o jogador marcou um dos gols na goleada brasileira por 4×1.

Diante da possibilidade de muitos atletas não serem liberados pelos seus clubes para o mundial, Eguinaldo surge como uma das boas alternativas que o Brasil terá à disposição para o torneio. O Vasco já sinalizou que não irá se opor à convocação de Marlon Gomes e Andrey.

Promovido ao time principal do Time de São Januário no ano passado, Eguinaldo foi um dos destaques do Cruzmaltino na reta final da Série B, quando marcou seus três gols como profissional pelo Vasco e ajudou a equipe a garantir pontos preciosos no campeonato.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    As poucas vezes em que foi utilizado no time principal ,teve atuação que justificaram sua escalação , no entanto o jovem atacante vem sendo pouco aproveitado no time , isto parece que somente acontece no Vasco , jovem promissor precisava ser mais aproveitado neste ataque do time .Si , for convocado junto aos outros dois citados ,seria um prêmio e uma valorização e , Vasco não deveria negar as convocações de seus jovem atletas pois é bom para as carreiras e para o clube .

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.