Eguinaldo marcou 1 gol em 3 amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20
O atacante do Vasco da Gama, Eguinaldo, participou do encerramento da preparação do Brasil para a Copa do Mundo Sub-20.
Nos últimos dias, Eguinaldo não esteve à disposição do técnico Maurício Barbieri e foi por um bom motivo. O atacante do Vasco da Gama estava com a Seleção Brasileira Sub-20, na fase final da preparação, realizada na Espanha, para a Copa do Mundo da categoria.
Foram três amistosos e duas vitórias do Brasil, o 1×0 sobre a República Dominicana e a goleada por 4×1 sobre o Uzbequistão, e um empate em 1×1 com o Iraque. O jovem vascaíno foi utilizado em todos os confrontos e chegou a balançar as redes diante do segundo adversário.
O atacante vascaíno ganhou a oportunidade diante do grande número de atletas que não foram liberados por seus clubes. Como eram apenas amistosos e o Campeonato Brasileiro começou, muitos clubes decidiram não liberar seus talentos, caso do Vasco, que não liberou Marlon Gomes e Andrey Santos.
Entretanto, os garotos devem ser chamados para o Mundial, já que se destacaram no título do Sul-Americano, entre janeiro e fevereiro. Quanto a Eguinaldo, o desempenho nos amistosos pode abrir caminho para que entre na lista técnico Ramon Menezes. O torneio será disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho.