Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória não veio, mas o Vasco da Gama deixou uma boa primeira impressão no empate em 1×1 contra o CRB, na noite da última quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. A equipe vascaína, embora só tenha empatado, apresentou um futebol mais vistoso.

Nesse ponto já teve interferência do estreante Fernando Diniz. O técnico vascaíno teve apenas quatro treinos com a equipe e, mesmo em pouco tempo, conseguiu colocar em prática suas ideias, o que ainda deve ser aprimorado. O Gigante teve o domínio de grande parte do jogo, mantendo a posse de bola.

A vitória escapou com erros individuais no ataque, com gols perdidos, destaque para Gabriel Pec, já nos minutos finais, e na defesa, com a desatenção quase no último lance, que ocasionou no gol do CRB. No mais, a equipe vascaína agradou e os números mostram isso. Para começar, obteve uma maior posse de bola que o adversário: 52% contra 48%.

Além disso, o Vasco somou mais finalizações, com 14 e seis na meta, enquanto o CRB apenas nove e acertou três na direção do gol. O Gigante ainda completou seis dribles e os alagoanos dois. Na defesa, os comandados de Fernando Diniz tiveram 21 desarmes, nove a mais que o Alvirrubro, que realizou apenas 12. Vale ressaltar que a partidas aconteceu na casa do adversário.

Nenê

O levantamento foi realizado pelo site Gazeta Esportiva, em consulta aos números do Footstats, que trouxe também os dados sobre Nenê, outro estreante. O Camisa 77 foi o mais caçado em campo, com quatro faltas, além de ser o que mais roubou bola, com três desarmes. Além disso, o meio-campista quem mais acertou dribles, com dois, e ainda finalizou outras duas, com um acerto.

Com o empate, o Vasco chegou a 33 pontos, seguiu na 10ª colocação e com oito a menos em relação ao G4, distância que preocupa a cada rodada. Depois de deixar os dois pontos escaparem com o empate no fim, a equipe vascaína precisa vencer o Cruzeiro, na tarde deste domingo (19), às 16h, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B, se quiser se aproximar dos primeiros colocados novamente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Só vitórias podem salvar o Vasco da segundona.
    O resto é blá blá blá

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.