Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate
Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.
A vitória não veio, mas o Vasco da Gama deixou uma boa primeira impressão no empate em 1×1 contra o CRB, na noite da última quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. A equipe vascaína, embora só tenha empatado, apresentou um futebol mais vistoso.
Nesse ponto já teve interferência do estreante Fernando Diniz. O técnico vascaíno teve apenas quatro treinos com a equipe e, mesmo em pouco tempo, conseguiu colocar em prática suas ideias, o que ainda deve ser aprimorado. O Gigante teve o domínio de grande parte do jogo, mantendo a posse de bola.
A vitória escapou com erros individuais no ataque, com gols perdidos, destaque para Gabriel Pec, já nos minutos finais, e na defesa, com a desatenção quase no último lance, que ocasionou no gol do CRB. No mais, a equipe vascaína agradou e os números mostram isso. Para começar, obteve uma maior posse de bola que o adversário: 52% contra 48%.
Além disso, o Vasco somou mais finalizações, com 14 e seis na meta, enquanto o CRB apenas nove e acertou três na direção do gol. O Gigante ainda completou seis dribles e os alagoanos dois. Na defesa, os comandados de Fernando Diniz tiveram 21 desarmes, nove a mais que o Alvirrubro, que realizou apenas 12. Vale ressaltar que a partidas aconteceu na casa do adversário.
Nenê
O levantamento foi realizado pelo site Gazeta Esportiva, em consulta aos números do Footstats, que trouxe também os dados sobre Nenê, outro estreante. O Camisa 77 foi o mais caçado em campo, com quatro faltas, além de ser o que mais roubou bola, com três desarmes. Além disso, o meio-campista quem mais acertou dribles, com dois, e ainda finalizou outras duas, com um acerto.
Com o empate, o Vasco chegou a 33 pontos, seguiu na 10ª colocação e com oito a menos em relação ao G4, distância que preocupa a cada rodada. Depois de deixar os dois pontos escaparem com o empate no fim, a equipe vascaína precisa vencer o Cruzeiro, na tarde deste domingo (19), às 16h, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B, se quiser se aproximar dos primeiros colocados novamente.
Só vitórias podem salvar o Vasco da segundona.
O resto é blá blá blá