Eduardo Roberty, presidente da Confraria Vasco, se manifesta a favor da SAF

Através do Twitter, o presidente da Confraria Vasco, Eduardo Roberty, se manifestou sobre o avanço da SAF no Vasco da Gama.

Grupo Confraria Vasco
Grupo Confraria Vasco

Eduardo Roberty, presidente do grupo político Confraria Vasco, se manifestou sobre o avanço do projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que ganhou mais um capítulo na última segunda-feira (21).

O próximo passo para a aprovação do projeto é a votação no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama. Vale ressaltar que o grupo 777 Partners tem um acordo assinado com o Clube para a compra da SAF.

No Twitter, Eduardo Roberty disse que não tem como ser contra a SAF. Ele acredita que o acordo com o grupo americano seja uma chance de ouro para que o Gigante da Colina tenha uma equipe competitiva na Série A.

Confira abaixo

Não tem como ser contra a SAF. Estamos diante de uma oportunidade de ouro de, não apenas voltarmos à primeira prateleira na competitividade; mas também de organizar um clube esfacelado por anos de administrações lamentáveis, conduzidas por políticos questionáveis.

Dito isso, é função de cada agente político capacitado para tal, se debruçar sobre a proposta. É o mínimo. É, talvez, o momento mais importante da nossa história. Não há espaço pra política agora. O momento é de união.

Precisamos ter maturidade, e o mais importante: colocar o Vasco à frente da discussão. Entender o tamanho dessa responsabilidade. Que possamos estudar e deliberar isso o quanto antes. O Vasco tem pressa. Todos nós queremos nossos Domingos de volta.

Os atuais dirigentes do Vasco da Gama esperam que no máximo em 90 dias todo o processo da SAF seja concluído. Nos próximos dias o Clube já deve receber um aporte financeiro do grupo 777 para regularizar algumas dividas e fortalecer o futebol ainda em 2022.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile