Eduardo Roberty, presidente da Confraria Vasco, se manifesta a favor da SAF

Através do Twitter, o presidente da Confraria Vasco, Eduardo Roberty, se manifestou sobre o avanço da SAF no Vasco da Gama.

Grupo Confraria Vasco
Grupo Confraria Vasco

Eduardo Roberty, presidente do grupo político Confraria Vasco, se manifestou sobre o avanço do projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que ganhou mais um capítulo na última segunda-feira (21).

O próximo passo para a aprovação do projeto é a votação no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama. Vale ressaltar que o grupo 777 Partners tem um acordo assinado com o Clube para a compra da SAF.

No Twitter, Eduardo Roberty disse que não tem como ser contra a SAF. Ele acredita que o acordo com o grupo americano seja uma chance de ouro para que o Gigante da Colina tenha uma equipe competitiva na Série A.

Confira abaixo

Não tem como ser contra a SAF. Estamos diante de uma oportunidade de ouro de, não apenas voltarmos à primeira prateleira na competitividade; mas também de organizar um clube esfacelado por anos de administrações lamentáveis, conduzidas por políticos questionáveis.

Dito isso, é função de cada agente político capacitado para tal, se debruçar sobre a proposta. É o mínimo. É, talvez, o momento mais importante da nossa história. Não há espaço pra política agora. O momento é de união.

Precisamos ter maturidade, e o mais importante: colocar o Vasco à frente da discussão. Entender o tamanho dessa responsabilidade. Que possamos estudar e deliberar isso o quanto antes. O Vasco tem pressa. Todos nós queremos nossos Domingos de volta.

Os atuais dirigentes do Vasco da Gama esperam que no máximo em 90 dias todo o processo da SAF seja concluído. Nos próximos dias o Clube já deve receber um aporte financeiro do grupo 777 para regularizar algumas dividas e fortalecer o futebol ainda em 2022.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura em ação pelo Vasco contra o Athletico
Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Zinho
Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira vê lance para expulsão de zagueiro do Athletico em disputa com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco contra o Athletico
Atuação diante do Athletico escancara a realidade do Vasco dentro e fora de campo

Sob o comando da 777 Partners, o Vasco da Gama vive um monto conturbado e desorganizado no ambiente do futebol.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.