Eduardo Paes ‘jura pelo Vasco’ que não será candidato a governador do RJ em 2026

Prefeito do Rio de Janeiro e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes negou que tenha intenção de candidatar para o governodo estado.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Candidato a reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), negou ter intenções de disputar eleições para o Governo do estado em 2026 durante sabatina na rádio BandNews. Paes disse ainda não ter “nenhum olho” para o próximo pleito.

– Juro pela Portela e pelo Vasco. Sinceramente, eu acho que o desafio da cidade do Rio é incrível. Acho que até os meus adversários reconhecem que eu tenho profundo amor pela cidade. – disse Eduardo Paes ao ser questionado – Quero fazer o meu melhor mandato, que seja o meu melhor mandato. Não tenho nenhum olho para 2026.

Questionado sobre as propostas de armar a Guarda Municipal, Paes disse não ter levado a ideia adiante por acreditar não existir apoio na Câmara de Vereadores ou na população:

– Talvez o grande estelionato dessa eleição seja isso. O governador tem dois candidatos que dizem que vão resolver o problema da segurança a partir da cidade. Se tem o comando do governo do estado, se tem as forças de segurança, por que não começa resolvendo aquilo que eles comandam há seis anos?

A primeira pesquisa Datafolha sobre a eleição do Rio desde o início oficial da campanha, divulgada nesta quinta-feira, mostra o prefeito Eduardo Paes (PSD) com 56% das intenções de voto, mais que o dobro dos adversários somados. A vantagem aumentou em relação ao último levantamento, apesar de as oscilações terem sido dentro da margem de erro. Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo com 9%, e Tarcísio Motta (PSOL) vem em terceiro com 7%.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    Quanto a armar a guarda. Porque sou guarda aposentado de um outro município do Rio. Na cidade do Rio se arma resolver alguma coisa já estava tudo resolvido porque é muitas arma circulando que eu fico até com pena da polícia, e dos moradores do Rio porque é uma bagunça que até cegos enxerga a tristeza

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile