Eduardo Paes ‘jura pelo Vasco’ que não será candidato a governador do RJ em 2026

Prefeito do Rio de Janeiro e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes negou que tenha intenção de candidatar para o governodo estado.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Candidato a reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), negou ter intenções de disputar eleições para o Governo do estado em 2026 durante sabatina na rádio BandNews. Paes disse ainda não ter “nenhum olho” para o próximo pleito.

– Juro pela Portela e pelo Vasco. Sinceramente, eu acho que o desafio da cidade do Rio é incrível. Acho que até os meus adversários reconhecem que eu tenho profundo amor pela cidade. – disse Eduardo Paes ao ser questionado – Quero fazer o meu melhor mandato, que seja o meu melhor mandato. Não tenho nenhum olho para 2026.

Questionado sobre as propostas de armar a Guarda Municipal, Paes disse não ter levado a ideia adiante por acreditar não existir apoio na Câmara de Vereadores ou na população:

– Talvez o grande estelionato dessa eleição seja isso. O governador tem dois candidatos que dizem que vão resolver o problema da segurança a partir da cidade. Se tem o comando do governo do estado, se tem as forças de segurança, por que não começa resolvendo aquilo que eles comandam há seis anos?

A primeira pesquisa Datafolha sobre a eleição do Rio desde o início oficial da campanha, divulgada nesta quinta-feira, mostra o prefeito Eduardo Paes (PSD) com 56% das intenções de voto, mais que o dobro dos adversários somados. A vantagem aumentou em relação ao último levantamento, apesar de as oscilações terem sido dentro da margem de erro. Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo com 9%, e Tarcísio Motta (PSOL) vem em terceiro com 7%.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    Quanto a armar a guarda. Porque sou guarda aposentado de um outro município do Rio. Na cidade do Rio se arma resolver alguma coisa já estava tudo resolvido porque é muitas arma circulando que eu fico até com pena da polícia, e dos moradores do Rio porque é uma bagunça que até cegos enxerga a tristeza

Comente

Veja também
JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.