Eduardo Paes dispara contra o Vasco ao citar importância do Flamengo para o Rio

O prefeito Eduardo Paes afirmou que o Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro e diz que queria que o Vasco tivesse essa importância.

Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Instagram)

Com sonho e planos para construir o estádio próprio, o Flamengo tem a Prefeitura do Rio de Janeiro como aliada. Em entrevista ao “Lance!”, o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) garantiu a parceria e explicou qual será o papel do município caso a ideia avance. Paes também fez considerações sobre os locais estudados pelo clube e avaliou a importância e benefícios do projeto para a cidade.

Os locais avaliados em reunião do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com o prefeito Eduardo Paes são Deodoro, Parque Olímpico e o Gasômetro, o favorito do Rubro-Negro. O terreno se encontra na área central da cidade e pertence à Caixa Econômica Federal, que, internamente, está estudando a viabilidade do projeto e os valores. Além do apoio estadual, o presidente Jair Bolsonaro já se manifestou positivamente sobre a construção do estádio próprio do clube.

“Só posso especular, mas é óbvio que um projeto dessa magnitude precisa da autorização do município. Se o Papa for dono de um terreno no Rio de Janeiro e quiser fazer uma igreja, precisa ter autorização da Prefeitura. Mas isso já deixo claro que seria ótimo ter, ali, o projeto de estádio do Flamengo. Toda aquela região, do Gasômetro até o Píer Mauá, faz parte do Porto Maravilha. O que permitiu todas aquelas obras, a derrubada da Perimetral, o túnel, o VLT, tudo o que tem ali, foi o potencial construtivo. Ou seja, o direito de construir. Onde tem mais direito de construir ali? Justamente no Gasômetro”, disse Paes e emendou:

“Então, provavelmente, para a coisa ficar de pé, para a Caixa, que é um banco público, o presidente (Jair Bolsonaro) está querendo ajudar, mas ele não é dono da Caixa. É um banco público que presta contas. Para a coisa ficar de pé, a Caixa vai pedir que a Prefeitura transfira esse potencial construtivo para outro terreno. E estamos prontos para fazer isso. Aqui quem está falando é um vascaíno, mas aqui é o prefeito que está aqui, não o Eduardo vascaíno”.

O prefeito do Rio de Janeiro ainda reforçou a importância do Flamengo para a cidade, em relação ao impacto causado pelo número de torcedores.

“O Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro. É um time com sua importância. Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo, a quantidade de torcedores do Flamengo. O Vasco também tem muita importância para o Rio de Janeiro, mas o Flamengo é um patrimônio do Rio e temos que ajudar”, pontuou.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse prefeito Eduardo Paes não é vascaíno de jeito nenhum ele disse mas na verdade é torcedor do mulambo porque o Vasco é ainda maior que esse time de mulambo e é esse time nunca vai ser um patrimônio do Rio de Janeiro e quando for investigado vai ver que o time de mulambo é patrocinado pelo tráfico de drogas e a melícia do Rio de Janeiro.

  • Responder

    Só mesmo o povo carioca pra eleger um muquirana desses como prefeito. Eu não votaria nele nem pra síndico , porque certamente teríamos desvios de verba

    • Perfeito Jerônimo, perfeito, realmente o Brasileiro no geral não tem o mínimo de memória. Será q já esqueceram q este sujeito, denominado “Nervosinho”, da lista da Odebrecht, participou da farra dos guardanapos em Paris, juntamente com seus asseclas do PMDB, a “prostituta” dos partidos políticos q arrombou o estado do Rio? KD as vigas da Perimetral? Estão em Matrix? Esse espécime q se diz Prefeito, se diz vascaíno, mas não passa se um camaleão, aproveitador. Como vc disse mto bem Jerônimo, nem pra síndico este traste presta. Coitado do condomínio.

Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.