Eduardo Paes compartilha estudo que mostra os prejuízos sem torcedores em SJ

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes divulgou dados que mostram como os comerciantes locais sem a presença de torcedores em São Januário.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Eduardo Paes com bandeira do Vasco

Prefeito do Rio de Janeiro e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes compartilhou um estudo em suas redes sociais que mostra como a falta do público interfere diretamente na geração de trabalho e renda no entorno de São Januário.

Eduardo Paes chamou atenção para a decisão do judiciário fluminense, que decidiu manter a punição ao Gigante da Colina e não e permitir a presença do público nas partidas realizadas no estádio Cruzmaltino.

– Importante entender o impacto negativo dessa decisão sobre São Januário. Não bastasse os prejuízos causados ao Clube!

O relatório, feito pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, aponta que cerca de 18 mil habitantes das comunidades localizadas nos arredores do estádio são afetadas, direta ou indiretamente, pela proibição dos torcedores na Colina Histórica.

Além disso, os dados revelam que o comércio local tem registrado queda de 60% na renda mensal após a suspensão dos jogos. Em apenas um dia de jogo, os comerciantes faturam o equivalente ao restante de todo mês, mostra a pesquisa.

Veja o estudo

Lutando contra o rebaixamento, o Vasco volta a campo neste domingo (02), quando irá visitar a equipe do Bahia, na Fonte Nova. O confronto direito pela permanência na Série A acontece às 18h30min, e será válido pela 22ª rodada do Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Então o Paes vai ter que brigar com o governador urubulino. É muita ” coincidência ” que a perseguição jurídica começou quando o Vasco quis participar do leilão do Maracanã.
    Sendo o governador de uma linha política oposta ao Paes, infelizmente, aquele vai fazer questão de medir forças. E o Vasco faz servir de bode expiatório.

Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile