Eduardo Paes cita Vasco e Flamengo para defender Copa América no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a exposição de torcedores à Covid-19 já acontece nas partidas de competições de clubes.

Salgado presenteia Eduardo Paes com camisa do Vasco
Jorge Salgado presenteando Eduardo Paes com camisa do Vasco (Foto: Vasco/Divulgação)

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (11), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, citou Vasco da Gama e Flamengo para defender a cidade como uma das sedes da Copa América 2021. Na mesma data, ele confirmou que recebeu a documentação para a realização do torneio.

Mais precisamente, o prefeito, perguntado sobre os riscos sanitários de receber a competição durante a pandemia, disse que o Gigante e o Rubro-Negro promovem mais aglomeração. Ele se baseou no fato de que outras partidas estão liberadas na cidade, sem a presença de público, que é o caso da Copa América.

Vasco e Flamengo aglomeram mais que jogo de Copa América.

Eduardo Paes

Polêmica

O assunto tem rendido muita polêmica desde o inesperado anúncio. A mudança para o como sede Brasil ocorreu de última hora, com as desistências de Argentina e Colômbia, o primeiro em razão da Covid-19 e o segundo por causa da onda de protestos no País. O começo, inclusive, está marcado para este domingo (13).

A principal razão da crítica é a realização da Copa América em solo brasileiro é por causa da pandemia. O aumento no fluxo de pessoas nas cidades, além do que já vem ocorrendo com as competições nacionais e sul-americanas de clubes, é vista como desnecessário. Entretanto, mesmo a má repercussão, a competição está mantida.

Série B não para

Diferente da edição de 2019, no entanto, as competições no Brasil não pararão, o caso da Série B. Portanto, o Vasco vai seguir normalmente com o seu calendário de partidas. O Gigante precisa se recuperar na tabela após perder na estreia e empatar na segunda rodada da competição. Para isso, encara o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (12), às 19h, no Bento Freitas.

1 comentário
  • Responder

    E a hipocrisia não para. Assiste-se comentaristas de futebol bradando contra a Copa no Brasil, mas, seguindo o mesmo raciocínio, deveria então não acontecer o Campeonato Brasileiro, séries A,B,C, D, etc…, assim como Copa do Brasil, Libertadores, Eliminatórias, e por aí vai. Enfim, que pare todos os esportes, assim como aconteceu com Circos, Shows e o escambau. Nunca vi e ouvi tanta palhaçada!

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.