Eduardo Paes cita Vasco e Flamengo para defender Copa América no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a exposição de torcedores à Covid-19 já acontece nas partidas de competições de clubes.

Salgado presenteia Eduardo Paes com camisa do Vasco
Jorge Salgado presenteando Eduardo Paes com camisa do Vasco (Foto: Vasco/Divulgação)

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (11), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, citou Vasco da Gama e Flamengo para defender a cidade como uma das sedes da Copa América 2021. Na mesma data, ele confirmou que recebeu a documentação para a realização do torneio.

Mais precisamente, o prefeito, perguntado sobre os riscos sanitários de receber a competição durante a pandemia, disse que o Gigante e o Rubro-Negro promovem mais aglomeração. Ele se baseou no fato de que outras partidas estão liberadas na cidade, sem a presença de público, que é o caso da Copa América.

Vasco e Flamengo aglomeram mais que jogo de Copa América.

Eduardo Paes

Polêmica

O assunto tem rendido muita polêmica desde o inesperado anúncio. A mudança para o como sede Brasil ocorreu de última hora, com as desistências de Argentina e Colômbia, o primeiro em razão da Covid-19 e o segundo por causa da onda de protestos no País. O começo, inclusive, está marcado para este domingo (13).

A principal razão da crítica é a realização da Copa América em solo brasileiro é por causa da pandemia. O aumento no fluxo de pessoas nas cidades, além do que já vem ocorrendo com as competições nacionais e sul-americanas de clubes, é vista como desnecessário. Entretanto, mesmo a má repercussão, a competição está mantida.

Série B não para

Diferente da edição de 2019, no entanto, as competições no Brasil não pararão, o caso da Série B. Portanto, o Vasco vai seguir normalmente com o seu calendário de partidas. O Gigante precisa se recuperar na tabela após perder na estreia e empatar na segunda rodada da competição. Para isso, encara o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (12), às 19h, no Bento Freitas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E a hipocrisia não para. Assiste-se comentaristas de futebol bradando contra a Copa no Brasil, mas, seguindo o mesmo raciocínio, deveria então não acontecer o Campeonato Brasileiro, séries A,B,C, D, etc…, assim como Copa do Brasil, Libertadores, Eliminatórias, e por aí vai. Enfim, que pare todos os esportes, assim como aconteceu com Circos, Shows e o escambau. Nunca vi e ouvi tanta palhaçada!

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.