Eduardo Paes cita Vasco e Flamengo para defender Copa América no Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a exposição de torcedores à Covid-19 já acontece nas partidas de competições de clubes.
Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (11), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, citou Vasco da Gama e Flamengo para defender a cidade como uma das sedes da Copa América 2021. Na mesma data, ele confirmou que recebeu a documentação para a realização do torneio.
Mais precisamente, o prefeito, perguntado sobre os riscos sanitários de receber a competição durante a pandemia, disse que o Gigante e o Rubro-Negro promovem mais aglomeração. Ele se baseou no fato de que outras partidas estão liberadas na cidade, sem a presença de público, que é o caso da Copa América.
Vasco e Flamengo aglomeram mais que jogo de Copa América.
Eduardo Paes
Polêmica
O assunto tem rendido muita polêmica desde o inesperado anúncio. A mudança para o como sede Brasil ocorreu de última hora, com as desistências de Argentina e Colômbia, o primeiro em razão da Covid-19 e o segundo por causa da onda de protestos no País. O começo, inclusive, está marcado para este domingo (13).
A principal razão da crítica é a realização da Copa América em solo brasileiro é por causa da pandemia. O aumento no fluxo de pessoas nas cidades, além do que já vem ocorrendo com as competições nacionais e sul-americanas de clubes, é vista como desnecessário. Entretanto, mesmo a má repercussão, a competição está mantida.
Série B não para
Diferente da edição de 2019, no entanto, as competições no Brasil não pararão, o caso da Série B. Portanto, o Vasco vai seguir normalmente com o seu calendário de partidas. O Gigante precisa se recuperar na tabela após perder na estreia e empatar na segunda rodada da competição. Para isso, encara o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (12), às 19h, no Bento Freitas.
E a hipocrisia não para. Assiste-se comentaristas de futebol bradando contra a Copa no Brasil, mas, seguindo o mesmo raciocínio, deveria então não acontecer o Campeonato Brasileiro, séries A,B,C, D, etc…, assim como Copa do Brasil, Libertadores, Eliminatórias, e por aí vai. Enfim, que pare todos os esportes, assim como aconteceu com Circos, Shows e o escambau. Nunca vi e ouvi tanta palhaçada!