Eduardo Paes celebra acordo pela liberação de São Januário

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ainda parabenizou as partes por chegarem a um entendimento sobre São Januário.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Eduardo Paes com bandeira do Vasco

Na manhã desta quarta-feira (13), o Vasco da Gama se reuniu com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), para a assinatura do acordo para liberar São Januário.

O Gigante foi representado pelo CEO Lucio Barbosa, enquanto do outro lado esteve Luciano Mattos, Procurador Geral de Justiça. Quem marcou presença também foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mais um a assinar o documento.

Depois do encontro, o político celebrou por meio do Twitter. parabenizou o procurador e a Jorge Salgado, presidente do Gigante, por terem buscado o entendimento sobre a situação da Colina Histórica.

– Acabo de participar de reunião no Ministério Público , aonde assinamos como intervenientes o Termo de Ajustamento de Conduta pactuado pelo Vasco e o MP. Esse TAC deverá ser homologado pela justiça para a liberação de São Januário. Parabéns ao Procurador Geral de Justiça Luciano Mattos e ao Presidente Salgado pela busca do entendimento! – disse Paes.

O estádio está impossibilitado de receber público desde 22 de junho, quando o Vasco perdeu para o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, irritados com o resultado, torcedores atiraram sinalizadores no gramado e fizeram confusão na arquibancada.

Coritiba

Com o acordo selado, resta apena a homologação e entrega ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para extinguir o processo movido pelo Ministério Público contra São Januário. Espera-se que o Gigante já possa receber público contra o Coritiba, no próximo dia 21.

Comente

Veja também
Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.