Eduardo Paes anuncia oficialmente início das obras na rua de acesso ao CT do Vasco

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou oficialmente o início das obras na rua que dá acesso ao CTs do Vasco da Gama e Fluminense.

Eduardo Paes no CT do Fluminense
Eduardo Paes no CT do Fluminense (Foto: Thiago Lima/ge)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, marcou presença no Centro de Treinamento Carlos Castilho, nesta quinta, para anunciar oficialmente o início das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua que dá acesso aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco, na Zona Oeste da cidade. Além dele, também marcaram presença a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e do presidente Mário Bittencourt.

– É uma urbanização que também vai atender a região entorno do CT, a comunidade que está aqui em volta. E para que a gente possa ter um acesso mais digno para os nossos atletas, dos jornalistas. E em especial para o nosso dia a dia de trabalho. Os dias de chuva aqui a gente tem muita complicação. Enfim, é um dia muito importante para a gente em saber que daqui a oito, nove meses vamos ter a nossa rua de acesso urbanizada. E isso vai nos ajudar em várias outras coisas também, com essa urbanização poderemos ter o habite-se para poder funcionar, fazer a nossa cozinha industrial, começar a construir a parte de hotelaria do nosso CT, nossos quartos… Tudo isso dependia da urbanização do acesso – declarou Mário Bittencourt.

Nos últimos dias, a prefeitura abriu um processo de licitação, já publicado no Diário Oficial do Município, no valor de R$ 4.881.790,70. O prazo para execução das obras é de 240 dias, isto é, aproximadamente oito meses.

A entrada do CT Carlos Castilho, do Fluminense, é que vai mudar. Nos últimos anos, o clube vinha usando a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox, mas que não tem asfaltamento. Por ser uma rua de terra, o acesso ficava prejudicado em dias de chuva.

As obras também serão de infraestrutura. O CT Carlos Castilho, que hoje funciona com gerador de energia e caminhão pipa, passará a ser ligado diretamente as redes de energia, de água e esgoto. Com o início das obras, a ideia do Fluminense também é tirar o habite-se completo do CT e, posteriormente, buscar empresas que possam realizar as obras do centro.

– Não há prazo para isso obviamente, até porque a parte diretamente ligado ao futebol funciona hoje de maneira completa. Estamos encerrando a construção do muro, que o próprio Fluminense que está fazendo. Mais para frente vamos ter que começar a construção do prédio, de seis andares, que ainda está todo inacabado, e temos que fazer os quartos e a parte administrativa. E lá na frente ter a possibilidade de os jogadores concentrarem aqui, fazer os treinos em dois períodos fazendo as suas refeições aqui. Mas é um passo de cada vez. Já demos longos passos desde que chegamos – disse o presidente.

Na última quarta-feira, a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, esteve com funcionários no CT tricolor para projetar o novo acesso, vindo da Av. Arroio Fundo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eduardo Paes
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.