Edmundo vê Vasco com problemas e manda recado para Coutinho

Edmundo analisa situação atual do Vasco da Gama, fala sobre Philippe Coutinho e demonstra irritação com Payet.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco foi bastante comemorada por Edmundo, mas o ídolo do Cruz-Maltino entende que com ela veio também alguns problemas. Em sua análise, atletas que o meia sinalizou que fossem contratados e que até o momento não entregaram absolutamente nada em campo.

Analisando apenas a questão técnica, o ex-atacante que possui um enorme carinho pelo Gigante da Colina aproveitou para fazer um importante desabafo.

“A chegada do Philippe Coutinho criou uma expectativa muito grande, mas trouxe uma rabiola gigante que não soma nada. Até gosto das pessoas, mas ele quis trazer os amigos, mas os amigos não jogam bem, ou hoje não jogam bem. Isso tira espaço dos jogadores mais jovens do elenco e onera a folha salarial”, declarou Edmundo, em live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube.

“O resultado final, e acho que aí passa pelo trabalho do Pedrinho, Rafael Paiva, alguns jogadores e eu não tenho dúvida nenhuma que é de suma importância ressaltar o trabalho de algumas pessoas. Agora, também me obriga criticar outras pessoas que não estão sendo legal com o clube neste momento”, completou.

Coutinho assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2025. Segundo o ge.com, a volta de Souza foi uma exigência do jogador. Os dois são formados juntos na base vascaína e o meia solicitou Pedrinho que contratasse também o volante para fechar com os cariocas.

Nos últimos cinco jogos, o Vasco venceu apenas uma partida, ficando longe de alcançar a sonhava vaga na Libertadores. Neste momento, são nove de distância para o São Paulo, equipe que abre a zona de classificação para o torneio continental.

Edmundo na bronca com Payet e preocupado com jogo diante do Fortaleza

Reconhecendo o quão o Fortaleza é forte em casa, Edmundo prevê um confronto bastante complicado para o Vasco neste sábado (9), às 19h (de Brasília), na Arena Castetão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalque nesta noite, Payet gerou uma grande irritação do ídolo cruz-maltino. Alegando um desconforto muscular, o francês foi vetado da viagem para a capital cearense. Exames de imagem não detectaram nenhuma lesão.

“Jogadores que jogam só os jogos dentro de casa, não querem viajar. Enfim, eu não tenho lido muito o noticiário do Vasco para que eu não me influencie aqui, que não fale besteira”, disparou.

Fonte: Torcedores.com

21 comentários
  • Responder

    Você está certíssimo Edmundo,100% certo em seus felizes e certeiros, como sempre, comentários.

    • QUAL É EDMUNDO? TEM QUE MANDAR RECADO PARA O PEDRINHO QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SER PRESIDENTE

    • EDMUNDO CALADO É UM POETA. FORA PEDRINHO E CIA

  • Responder

    Edmundo toda semana tem uma opinião diferente, quando foi pro Coutinho vim para o Vasco ele defendia com todo nhãs e dentes, agora critica o Pedrinho e o Coutinho, o Presidente Pedrinho com medo de se queimar com a torcida aceitou as exigências do Coutinho de ainda trazer dois ex jogadores junto. Tanto o Payet com o Coutinho não valem o salário que recebem.

  • Responder

    Edmundo está certíssimo o Vasco precisa de técnico e de jogadores de qualidades, vejo o Vasco mais perto de ser rebaixado do que conseguir vaga na Sul-americana, o time é ridículo o técnico dispensa comentários, é muito ruim, então só nos resta ficar contando c/ajuda dos deuses p/permanecer na série A. O Pedrinho parece que não aprendeu nada c/o saudoso Eurico Miranda, sua passividade assusta, tem uma turma de jogadores ganhando altíssimo salários, s/contribuir c/o futebol,desse elenco atual salva-se o Léo Jardim, Vegget, Paulo Henrique, Leandrinho, e mas uns três, o restante é gastar em vão, veja só , o Coutinho, Payet, Matheus Carvalho, Hugo Moura, Lucas Píton, Rayan, Jean David, o próprio David hoje no estaleiro, enganador, o JP, jogador s/raça, etc…..

  • Responder

    Que vergonha! o Pedrinho foi jogador de futebol tão experiente e receber um calote de Felipe Coutinho trazendo dois malas para ficarem mamando no Vasco. Tá parecendo que o vasco é serviço público… cabide de empregos para amiguinhos.

  • Responder

    Realmente a preocupação ficou generalizada com está instabilidade gerada dentro da relação elenco/treinador. Me incomoda muito a questão da oscilação tanto dos atletas,quanto do time. Primeiro Paiva não tem um time. Vejo que tanto o Payet quanto Coutinho juntos daria outra qualidade ao time. Qualquer treinador bom já teria estudado isso e resolvido. O Vasco precisa ter domínio de jogo, e três volantes sem qualidade não dará está qualidade. Mas isso continua se repetindo na estratégia do líder. Sinceramente eu entendo a situação dos dois, Paiva destrói está possibilidade, ele ao meu ver, mesmo antes de Coutinho chegar já apresentava essas deficiências. Um bom treinador, saberia como utilizar bem as melhores peças que temos, e faria o time jogar. Os dois eram pra ser titulares absolutos. Eles precisam de ritmo de jogo. Pois, não vejo um grande time sem posse ou criação, mas na cabeça do líder tem ter três delegados no meu com responsabilidade de correr atrás e produção zero. Precisa investir caro num excelente treinador. Infelizmente, a culpa de tudo que acontece é política e estratégia de péssima qualidade. Nem contratar sabem. Um grande abraço Vascaíno.

  • Responder

    Edmundo já está em falar sobre o coutinho q o preferido zagueiro dele e o Léo Pelé na minha opinião já vi zagueiro ruim mais igual o Léo nunca vi um cara tão q se fosse eu preferia pra jogar de lateral porquê é ruim q dói

  • Responder

    O Edmundo fala, fala, mas ele era a mesma coisa, quando jogava, não gostava de pegar banco. Como que Souza e Alex Teixeira vão jogar bem se não entra em campo, nenhum jogador nem mesmo Edmundo decidia partida jogando 5 ou 10 minutos. Pra mim Alex Teixeira já devia ser titular, ele dá mais movimento e visão de jogo que os da base. Emerson Rodrigues só sabe correr e mais nada. Ryan tem que vazar logo, o homem ruim.

  • Responder

    Esse vegetti si sabe cabeçear bola mo pé e um lixo vergonha nacional esse clube falido nunca mais irá ser gigante como um dia foi merece e fali msm 777 fez foi uma coisa boa te abandonado jogo dinheiro na merda 💩💩💩 gasto dinheiro num clube desse lixo falido vergonha nacional

  • Responder

    Vcs todos técnico presidente jogadores bando de lixo vasco e na série b esse clube de lixo vergonha nacional

  • Responder

    Acho que falta no time do Vasco da Gama é personalidade nos jogadores garra força e vontade de jogar com jogadas pra frente sem errar passes isso exige muita atenção no jogo fazer uma marcação junto aos adversários não perder o foco que é vencer cada jogo isso está faltando nesse time que parece que está dormindo.

  • Responder

    Edmundo foi um grande jogadores agora fala besteira criticando o técnico Paiva. Ele pegou o timinho do vasco deixado pelo Zé do boné e faz milagre com os pernas, de pau ,só escapando uns cinco ou seis . Sendo bondoso com o meu vasco. Espero o melhor pro Pedrinho e o Gigante volte.

  • Responder

    Os dois tem que ir embora,já.

  • Responder

    O time não ataca, tirando vegetti e Léo jardim, ninguém tem coragem se jogar em direção ao gol do adversário, o time não é o Vasco da época de Edmundo, Pedrinho, eulker, felipe, Juninho pernambucano , temos qq resgatar o estilo de jogo q ganha título, Pedrinho colocou o felipe maestro pra isso, entao o q vimos contra Botafogo e Fortaleza ontem foi horrível, mudança já Pedrinho, interfira, assim não dá.
    Chega de lateral como ponta, de volante como meia armador, de lateral como zagueiro, poxa vida q tristeza.

  • Responder

    Coutinho fez tanta exigências e até agora não jogou nada

    • Só deu prejuízo ao Vasco e ainda trouxe duas malas que não somam absolutamente nada

  • Responder

    Tá certo Edmundo tudo porcaria. Manda esses caras embora. O que Coutinho e paye ajudaram o Vasco. Estão só enchendo o bolso. Tomara que esse meu desabafo chegue ao Vasco. Pedrinho e Rafael Paiva péssimos.

  • Responder

    Entendo que quando se faz um investimento da forma que se fez em Philipe Coutinho e Payet teria que um retorno grandioso ,no entanto não temos visto ficam mais fora do que jogam os investimentos tem que ser melhor pensado tem clube com investimento menor que tem da resultado bem mais satisfatório então precisamos rever para o próximo ano ou do contrário iremos continuar brigando pra não caírem assim como eu a imensa torcida do Vasco foi acostumado a brigar por títulos.

  • Responder

    Também acho que com coutinho não acrescentou nada ainda trouxe só problema salário alto e bagagem que veio junto não serve pra nada isto porque ele e vascaíno imagina se não fosse,outra coisa o técnico até agora não conseguiu forma um equipe o futebol que Vasco vem jogando e pior entre todos da série A coisa horrível

    • Alex vc falou td só se salva o goleiro do atacante argentino o resto não joga nada só porcaria

Comente

Veja também
Coritiba anuncia saída de Figueiredo

Com a permanência na Série B, o Coritiba anunciou as saídas de alguns jogadores, entre eles Figueiredo, atacante do Vasco da Gama.

Vasco estuda cenário dos jogadores que voltam de empréstimo; veja quem são

No fim da temporada, o Vasco da Gama receberá nove jogadores que retornam de empréstimo e estuda um cenário para 2025.

Vasco vence o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final do Carioca Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Fluminense pela semifinal do Carioca Sub-17 2024 e enfrenta o Flamengo na decisão.

Zagueiro que rejeitou proposta do Vasco não deve seguir no Atlético-MG

Zagueiro que rejeitou proposta do Vasco da Gama, após semanas de negociação, não permanecerá no Atlético-MG em 2025.

Joel Santana sugere zagueiro de equipe rebaixada ao Vasco em 2025

Ex-técnico de futebol, Joel Santana recomendou atleta que atua na Série A de 2024 para vestir a camisa do Vasco da Gama na próxima temporada.

Sair da versão mobile