Edmundo vai às lagrimas no velório de Dinamite e compara dor com a da perda do pai

Edmundo comparou a dor sentida agora no velório de Dinamite com a da perda do pai, que faleceu em 2010, aos 58 anos.

Edmundo no velório Roberto Dinamite
Edmundo no velório Roberto Dinamite (Foto: Jamille Bullé)

O ex-jogador Edmundo é um dos tantos vascaínos que se emocionaram com a morte de Roberto Dinamite. Nesta segunda-feira, o atual comentarista foi ao velório do maior ídolo do Vasco. Chorou. Muito.

Em meio às lágrimas, Edmundo comparou a dor sentida agora com a da perda do pai. Reinaldo faleceu em 2010 após um AVC aos 58 anos.

– Só quando meu pai faleceu eu senti essa dor que estou sentindo desde ontem (domingo). Eu tive a felicidade de jogar com ele, último ano de carreira, conquistar um título e virar amigo. O que a gente pode fazer é estar perto da família – disse Edmundo.

Em 1992, Edmundo e Dinamite jogaram juntos no Vasco. Conquistaram o título do Campeonato Carioca. Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a camisa do clube: 708 no total.

– Quando eu era criança, queria ser Roberto. Não passei nem perto. Nunca vou me comparar ao Roberto. Ele é único, eterno. Eu fui só um bom jogador que, ao conquistar um título importante, as pessoas admiraram. Craque de verdade, só o Roberto Dinamite – acrescentou Edmundo.

Roberto Dinamite morreu no domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer de cólon. Edmundo, além do Estadual, teve o Brasileiro de 1997 como principal conquista. Fez 137 gols pelo clube.

– Estou muito próximo ao corpo, mas não gosto de olhar. A imagem que tenho dele é de sorriso aberto, bonito, sincero, generoso. São essas coisas boas que vou levar. De uma criança que o idolatrava, depois ele virou meu amigo. Só tenho coisas maravilhosas sobre ele. Roberto é ímpar, não vai ter outro na história do Vasco. Pode ter alguém parecido, mas igual, nunca – afirmou Edmundo.

Jogadores do Vasco vão a velório

Os jogadores do Vasco foram a São Januário para se despedir de Roberto Dinamite. O elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou a São Januário de ônibus para participar do velório do maior ídolo do clube.

Atletas, membros da comissão e dirigentes vestiram uma camisa com homenagem ao antigo camisa 10. Nela, estaca escrito: “Dinamite, o maior de todos”.

Ex-jogadores também marcam presença

Muitos ex-jogadores – do Vasco e de outros times – marcaram presença no velório. Os goleiros Carlos Germano e Acácio foram alguns deles. Fred, ex-atacante e atual dirigente do Fluminense foi outro presente. Do Tricolor, o diretor executivo Paulo Angioni (que também trabalhou no Vasco) e o presidente Mário Bittencourt compareceram na cerimônia.

O velório

Vascaínos fizeram filas grandes no entorno do estádio, no bairro de São Cristóvão, para se despedir do ídolo. O corpo já estava no local desde as primeiras horas da manhã, mas a cerimônia atrasou alguns minutos à espera dos familiares do craque.

Pouco depois das 10h, os primeiros vascaínos foram liberados para entrar em São Januário. Dinamite será velado ao longo desta segunda, em cerimônia aberta ao público em São Januário. O corpo do ídolo vascaíno chegou ao estádio às 8h20. Os torcedores, amigos e familiares terão até as 19h para se despedir do ex-jogador.

Torcedores chegam com horas de antecedência

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, torcedores começaram a chegar a São Januário e arredores para acompanhar o velório. O ídolo recebeu recebeu diversas homenagens. Um dos muros do estádio foi pintado por torcedores.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.