Edmundo, torcedor mirim do Vasco, se emociona com vitória sobre o Grêmio; veja

O torcedor mirim do Vasco da Gama, Edmundo, de 6 anos, não escondeu a emoção após vitória contra o Grêmio, em São Januário.

Edmundo da Gama, torcedor do Vasco, ao lado do pai
Edmundo da Gama, torcedor do Vasco, ao lado do pai (Foto: Arquivo pessoal)

A vitória do Vasco sobre o Grêmio, neste domingo, fez muita gente sorrir, mas também teve quem chorou de emoção e de alívio. É o caso do pequeno Edmundo da Gama, de 6 anos, flagrado pelo pai com os olhos cheios de lágrimas após o jogo (vídeo abaixo).

A história já é fofa pela reação que o gol de Pablo Vegetti causou no torcedor mirim, mas o nome do garoto também chama atenção.

Edmundo Rios Silveira da Gama nasceu em 2017 e foi registrado em homenagem ao maior ídolo do pai. Rafael é o responsável pelo amor do pequeno pelo Vasco.

– Foi algo muito emocionante e natural. Ele ficou sem acreditar (na vitória), e quando percebi os olhos dele enchendo de água comecei a filmar. Daí ele não aguentou e chorou de verdade – contou Rafael ao ge e completou:

– “O impossível aconteceu”, ele falou isso logo de manhã. Feliz e aliviado, hoje foi para a escola com sorriso de ponta a ponta falando que o Vasco não cai.

A família é de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, mas sempre que possível está na capital para assistir no estádio aos jogos do Vasco. Nas arquibancadas, o garoto faz sua parte (vídeo abaixo). O nome de Edmundo, no entanto, foi escolhido a contragosto da mãe Sulayny.

– O amor pelo Vasco vem de berço e naturalmente contagiou ele. A escolha do nome foi pelo meu ídolo Edmundo, aí não teve jeito. A mãe não concordou, era para ser Heitor, mas na hora de registrar o coração falou mais alto e foi Edmundo mesmo. Nosso sonho é conhecê-lo – explicou Rafael.

O Vasco vinha de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e ainda não havia vencido em São Januário nesta edição do campeonato. Com a vitória, o time foi a 12 pontos e deixou a lanterna. A equipe comandada por Ramón Díaz terá a semana livre e só volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Grêmio
Comente

Veja também
Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.