Edmundo, torcedor mirim do Vasco, se emociona com vitória sobre o Grêmio; veja

O torcedor mirim do Vasco da Gama, Edmundo, de 6 anos, não escondeu a emoção após vitória contra o Grêmio, em São Januário.

Edmundo da Gama, torcedor do Vasco, ao lado do pai
Edmundo da Gama, torcedor do Vasco, ao lado do pai (Foto: Arquivo pessoal)

A vitória do Vasco sobre o Grêmio, neste domingo, fez muita gente sorrir, mas também teve quem chorou de emoção e de alívio. É o caso do pequeno Edmundo da Gama, de 6 anos, flagrado pelo pai com os olhos cheios de lágrimas após o jogo (vídeo abaixo).

A história já é fofa pela reação que o gol de Pablo Vegetti causou no torcedor mirim, mas o nome do garoto também chama atenção.

Edmundo Rios Silveira da Gama nasceu em 2017 e foi registrado em homenagem ao maior ídolo do pai. Rafael é o responsável pelo amor do pequeno pelo Vasco.

– Foi algo muito emocionante e natural. Ele ficou sem acreditar (na vitória), e quando percebi os olhos dele enchendo de água comecei a filmar. Daí ele não aguentou e chorou de verdade – contou Rafael ao ge e completou:

– “O impossível aconteceu”, ele falou isso logo de manhã. Feliz e aliviado, hoje foi para a escola com sorriso de ponta a ponta falando que o Vasco não cai.

A família é de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, mas sempre que possível está na capital para assistir no estádio aos jogos do Vasco. Nas arquibancadas, o garoto faz sua parte (vídeo abaixo). O nome de Edmundo, no entanto, foi escolhido a contragosto da mãe Sulayny.

– O amor pelo Vasco vem de berço e naturalmente contagiou ele. A escolha do nome foi pelo meu ídolo Edmundo, aí não teve jeito. A mãe não concordou, era para ser Heitor, mas na hora de registrar o coração falou mais alto e foi Edmundo mesmo. Nosso sonho é conhecê-lo – explicou Rafael.

O Vasco vinha de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e ainda não havia vencido em São Januário nesta edição do campeonato. Com a vitória, o time foi a 12 pontos e deixou a lanterna. A equipe comandada por Ramón Díaz terá a semana livre e só volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.