Edmundo sugere que Vasco contrate Agustín Rossi, Oscar e Pedro Raul

''Animal'' destacou os três nomes como jogadores que elevariam a qualidade do elenco do Vasco da Gama para 2023.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Garantido na Série A, o Vasco iniciou o planejamento envolvendo a próxima temporada. Ainda que a diretoria venha trabalhando em sigilo, os primeiros nomes que podem pintar no clube em 2023 já começam a ser especulados, algo que motivou uma indicação de Edmundo. Opinando sobre a lista que contém Agustín Rossi (Boca Juniors), Jorge (Palmeiras), Pedro Henrique (Athletico), Lucas Gazal (Atlético-GO), Oscar (Shangai Port), Terans (Athletico), Ojeda (Godoy Cruz) e Pedro Raul (Goiás), todos especulados no time carioca, o ”Animal” apontou três jogadores que contrataria.

Na visão de Edmundo, Agustín Rossi, Oscar e Pedro Raul serviriam como base para montar a espinha dorsal do Vasco. Em contrapartida, o ex-camisa 10 do Cruzmaltino não se mostrou empolgado com Terans, lembrando que o uruguaio foi reserva na final da Libertadores. Além disso, ele destacou que os jovens da base precisam ser valorizados e devem crescer de produção atuando ao lado de reforços de peso.

”Eu sou da antiga (geração) e se dizia que precisava fazer uma espinha dorsal e o resto depois se complementava. Eu gostei muito do goleiro do Boca, Oscar e Pedro Raul. Esses jogadores eu faria um esforço (para contratar). No elenco profissional e nas categorias de base, se encontra jogadores com nível técnico igual ou superior a todos esses que foram citados. Nada contra o Terans, mas um jogador que é reserva no Athletico não pode ser o principal reforço do Vasco. Ou pensa grande ou coloca molecada. Todo atleta que vai chegar vai tirar o espaço de quem está ou de quem vai subir. Marlos Gomes, Gabriel Pec, Figueiredo e Andrey Santos, em boa companhia, vão ter um acréscimo gigantesco de qualidade técnica”, disse em seu canal no Youtube.

Cereja do bolo para o Vasco

Mesmo sem nenhum interesse no momento, Edmundo apontou que a volta de Philippe Coutinho serviria como um verdadeiro presente ao torcedor. Fora da Copa do Mundo, o meia se encontra em baixa no Aston Villa, mas seu atual salário é totalmente fora da realidade do Vasco, mesmo com o apoio da 777 Partners.

”Eu faria um esforço gigante para contratar zagueiros e um goleiro e, do meio pra frente, (faltaria) só uma cereja do bolo. Adoraria que fosse o Coutinho, acho que é um craque, mas tem convivido com lesões. Ganha quase 2 milhões de euros por mês… fica meio inviável. Pouco provável que abra mão disso pra retornar ao Vasco”, pontuou.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    São jogadores de peso ,mas este Pedro Raul do Goiás merece muito atenção tem muito faro de goleador e mostrou isto este ano defendendo o clube esmeraldino do planalto central ,mostrou nesta temporada ser mais eficiente do que todos os que foram contratados pelo Vasco neste ano .

  • Responder

    Seu comentário está aguardando moderação.

    Com todo respeito e admiração que tenho por vc, Edmundo, permita-me discordar da sua opinião… O fato de o Terans ter ficado na reserva não o desqualifica, ainda mais sabendo quem optou por esta decisão foi Felipão, treinador ultrapassado e rabugento. O Terans tem todas as qualidades de um atleta moderno, quais sejam: habilidade, proteção de bola, velocidade, objetivo, não é cai-cai, goleador e não é indisciplinado como vc. Lembra- me muito o Diego Armando Maradona jogar. Desculpa, tá?

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.