Edmundo sugere que Vasco contrate Agustín Rossi, Oscar e Pedro Raul

''Animal'' destacou os três nomes como jogadores que elevariam a qualidade do elenco do Vasco da Gama para 2023.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Garantido na Série A, o Vasco iniciou o planejamento envolvendo a próxima temporada. Ainda que a diretoria venha trabalhando em sigilo, os primeiros nomes que podem pintar no clube em 2023 já começam a ser especulados, algo que motivou uma indicação de Edmundo. Opinando sobre a lista que contém Agustín Rossi (Boca Juniors), Jorge (Palmeiras), Pedro Henrique (Athletico), Lucas Gazal (Atlético-GO), Oscar (Shangai Port), Terans (Athletico), Ojeda (Godoy Cruz) e Pedro Raul (Goiás), todos especulados no time carioca, o ”Animal” apontou três jogadores que contrataria.

Na visão de Edmundo, Agustín Rossi, Oscar e Pedro Raul serviriam como base para montar a espinha dorsal do Vasco. Em contrapartida, o ex-camisa 10 do Cruzmaltino não se mostrou empolgado com Terans, lembrando que o uruguaio foi reserva na final da Libertadores. Além disso, ele destacou que os jovens da base precisam ser valorizados e devem crescer de produção atuando ao lado de reforços de peso.

”Eu sou da antiga (geração) e se dizia que precisava fazer uma espinha dorsal e o resto depois se complementava. Eu gostei muito do goleiro do Boca, Oscar e Pedro Raul. Esses jogadores eu faria um esforço (para contratar). No elenco profissional e nas categorias de base, se encontra jogadores com nível técnico igual ou superior a todos esses que foram citados. Nada contra o Terans, mas um jogador que é reserva no Athletico não pode ser o principal reforço do Vasco. Ou pensa grande ou coloca molecada. Todo atleta que vai chegar vai tirar o espaço de quem está ou de quem vai subir. Marlos Gomes, Gabriel Pec, Figueiredo e Andrey Santos, em boa companhia, vão ter um acréscimo gigantesco de qualidade técnica”, disse em seu canal no Youtube.

Cereja do bolo para o Vasco

Mesmo sem nenhum interesse no momento, Edmundo apontou que a volta de Philippe Coutinho serviria como um verdadeiro presente ao torcedor. Fora da Copa do Mundo, o meia se encontra em baixa no Aston Villa, mas seu atual salário é totalmente fora da realidade do Vasco, mesmo com o apoio da 777 Partners.

”Eu faria um esforço gigante para contratar zagueiros e um goleiro e, do meio pra frente, (faltaria) só uma cereja do bolo. Adoraria que fosse o Coutinho, acho que é um craque, mas tem convivido com lesões. Ganha quase 2 milhões de euros por mês… fica meio inviável. Pouco provável que abra mão disso pra retornar ao Vasco”, pontuou.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    São jogadores de peso ,mas este Pedro Raul do Goiás merece muito atenção tem muito faro de goleador e mostrou isto este ano defendendo o clube esmeraldino do planalto central ,mostrou nesta temporada ser mais eficiente do que todos os que foram contratados pelo Vasco neste ano .

  • Responder

    Seu comentário está aguardando moderação.

    Com todo respeito e admiração que tenho por vc, Edmundo, permita-me discordar da sua opinião… O fato de o Terans ter ficado na reserva não o desqualifica, ainda mais sabendo quem optou por esta decisão foi Felipão, treinador ultrapassado e rabugento. O Terans tem todas as qualidades de um atleta moderno, quais sejam: habilidade, proteção de bola, velocidade, objetivo, não é cai-cai, goleador e não é indisciplinado como vc. Lembra- me muito o Diego Armando Maradona jogar. Desculpa, tá?

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.