Edmundo solta o verbo e critica decisão judicial que manteve interdição de SJ

Animal se revoltou com a manutenção da proibição de torcedores em São Januário e chamou a determinação da Justiça de elitista.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo foi mais um a integrar o exército de indignados com a decisão da Justiça do Rio que manteve a proibição de torcedores em São Januário. O animal publicou uma mensagem em suas redes sociais onde fez duras críticas à determinação.

No post, Edmundo destacou o processo elitista como o futebol brasileiro tem sido conduzido nos últimos anos, e afirmou que São Januário nada mais é do que uma vítima desse movimento.

– O futebol elitista, das arenas e dos ingressos exorbitantes veio pra ficar e passar por cima de qualquer vestígio do futebol do povo. A nova vítima é São Januário. Um estádio do povo vascaíno que está simplesmente impedido de receber sua torcida.

Nesta quarta-feira (30), por dois votos a um, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a interdição de São Januário. O Gigante da Colina foi punido com quatro jogos com portões fechados (já cumpridos), mas uma nova decisão judicial impediu o clube de realizar partidas em seu estádio.

Com a manutenção da pena, o Vasco segue proibido de atuar com público em seu estádio. O clube enxerga a situação como um ato discriminatório da Justiça, uma vez que o estádio vascaíno é cercado pela comunidade Barreira do Vasco. O local tem um comércio ativo quando os jogos do Vasco recebem público.

5 comentários
  • Responder

    Pura sacanagem o que estam fazendo com o vasco . isso é brasil eles faz o que querem e ta tudo certo. Quase uma ditadura…..

  • Responder

    O Edmundo está certo, parece que estão querendo acabar com o Estádio de São Januário, sabem porque.
    É o único estádio privado do Rio de Janeito ,(propriedade de Vasco da Gama, construído pelos torcedores a 96 anos ), todos os outros são do governo.
    Não vamos desistir de lutar.
    Nos aguardem.

  • Responder

    Volto, a comentar. A respeito. De não. Ser liberado o Estádio de São Januário. Quem perde e o torcedor, comércios, emissoras. Quem ganha !! Quem não tem nada a perder !!

  • Responder

    Bom dia ! A todos. Lula, diz ser Torcedor do Vasco, pede para liberar o Estádio de São Januário.

    • Deixa essa criatura nefasta e corrupta chamado Lula longe do Vasco.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.