Edmundo revela que o Brasileiro de 97 pode receber homenagem do Vasco
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se reuniu com os vice-presidentes Carlos Roberto Osório e Vitor Roma visando ações futuras no Clube.
Em live no seu canal no Youtube nesta sexta-feira (12), Edmundo revelou que esteve com dirigentes do Vasco da Gama nesta semana. Foram os casos de Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, e Vitor Roma, vice-presidente de marketing.
O ex-atacante contou que estiveram em pautas alguns projetos futuros o envolvendo e citou um como principal. Segundo o “Animal”, o Gigante pretende fazer um evento para comemorar os 25 anos do tricampeonato Brasileiro conquistado em 1997.
– Tive um almoço ontem com dirigentes do Vasco. Foi muito legal. Tem muita coisa boa e ao longo do tempo vou contando para vocês. Fui muito bem tratado pelo Vitor Roma e Carlos (Roberto) Osório. Tem muita coisa bacana, acho que o principal deles é uma homenagem aos 25 anos do tricampeonato, do título de 1997, possivelmente num jogo entre Vasco e Palmeiras, exatamente na data, enfim, e homenagens que não serão apenas para mim, mas também para aquela geração que virou referência – contou o ídolo.
1997 foi auge da carreira de Edmundo e aconteceu vestindo a camisa do Cruzmaltino. Ele comandou aquela conquista com impressionantes 29 gols marcados e colecionou atuações marcantes. O título veio na decisão contra o Palmeiras, com dois empates sem gols, mas que rendeu o troféu ao Vasco por ter a melhor campanha.
Edmundo está se reaproximando do Vasco, assim como aconteceu um pouco antes com Roberto Dinamite. O ex-atacante esteve por muitos anos envolvido com a política vascaína, o que minou sua entrada em São Januário e arranhou a imagem com parte da torcida. Porém, o ídolo saiu do grupo Sempre Vasco ainda no ano passado.