Edmundo revela preocupação com futuro do Vasco na Copa do Brasil

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo celebrou a classificação do time na Copa do Brasil, mas não escondeu a desconfiança com a equipe.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo viveu fortes emoções no triunfo do Vasco, em casa, contra o Atlético-GO. Precisando do resultado positivo para evitar uma nova decisão nas penalidades máximas, o time carioca, com Lucas Piton aparecendo como centroavante, cumpriu o objetivo. Porém, o desempenho em São Januário esteve longe de agradar o ‘Animal’.

Valorizando a vaga, Edmundo lembrou o longo período sem a presença do Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, levando em conta o sarrafo que vai ficar mais elevado, o ex-jogador vê a necessidade de evolução, tendo em vista o próximo adversário que deve ser bastante complicado.

“O coração quase parou. A classificação foi ótima, o Vasco está entre os oito melhores times do Brasil, desde 2015 que não chegava nesta fase. Tem que comemorar bastante, mas o jogo foi muito ruim, e com jogadores que já fizeram partidas boas nesta temporada. Tem que melhorar porque o próximo confronto vai ser ainda mais difícil.”, disse Edmundo, em transmissão do Prime Video.

Para que o rendimento do Vasco melhore, Edmundo confia no encaixe de Philippe Coutinho. Desfalque contra o Atlético-GO, o camisa 11 deve estar à disposição nas quartas de final e pode ser decisivo para o Vasco seguir sonhando com o título.

“Quando ele pega na bola, você vê que ele é diferenciado. Mas também se enxerga que ele não está 100% da forma física e técnica. Mas, quando a bola bate no pé dele, você vê que ele é diferente dos demais.”

“O cara vem de um período longo sem jogar e de um futebol que não é competitivo, que é do Catar. É normal que ele demore a estar 100%.”, avaliou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Edmundo reprova crise no Palmeiras

Em relação ao confronto no Allianz Parque, Edmundo não concorda com o ambiente tumultuado no Palmeiras. Diante da rivalidade com o Flamengo, a tranquilidade na sequência da temporada depende de uma remontada sobre o clube carioca.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    A minha preocupação não é só na copa do Brasil, no brasileiro também
    O vasco faz um gol aí se fecha lá atrás, sendo massacrado por o adversário.
    com o Bragantino sofreu o empate porque foi um time covarde, medroso.
    em casa com o Atlético Goiânia o vasco foi amassdo por os caras.
    O vasco precisa de um técnico experiente, um cara mas cascudo

  • Responder

    Concordo, com o Edmundo o time precisa melhorar.

Comente

Veja também
Mini Vegetti gerado por IA diverte vascaínos, assista

Pablo Vegetti em tamanho infantil é mais uma invenção criativa da torcida do Vasco da Gama, que tem se divertido com a criação.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama neste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Edmundo volta a criticar Payet e explica porque craque deixa a desejar no Vasco

Para Edmundo, o custo-benefício de Payet no Vasco da Gama é baixo, e o craque francês é visto como superestimado no Brasil.

Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile