Edmundo revela como escalaria Rayan e aponta caminho para evolução do garoto

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, ainda explicou como o Clube e o próprio Rayan são importantes para a evolução do atacante.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

O Vasco da Gama integrou Rayan ao elenco que realizará pré-temporada em Punta Del Leste, no Uruguai, o que o deixou de fora da Copinha, mesmo tendo somente 17 anos. O motivo é que o atacante conta com grande expectativa e deve ser utilizado na temporada com mais frequência.

Amigo de Valkmar, ex-zagueiro vascaíno e pai do atleta, Edmundo acompanha desde cedo a promessa do Gigante. Durante live em seu canal no Youtube, o Mundo Ed, ele revelou que sua preferência seria por escalar o garoto como meia de criação, do jeito como se destacou nas categorias de base, e não como centroavante, da forma como muitos apostam.

– É um meia clássico, jogador de muita habilidade, de chute forte de média e longa distância, que coloca os companheiros na cara do gol e chega na área para marcar. É a posição que gostaria de vê-lo. O próprio Ramón Díaz joga pouco dessa forma e não seria justo adequar o time ao Rayan, então vai ter que se adaptar, disputar vaga com (Dimitri) Payet, (Bruno) Praxedes ou Paulinho. Vai da competência dele. O que mais importa é acelerar os processos, olhar para o menino de 17 anos, ainda em formação, entender quais são as dificuldades dele e trabalhar isso no dia a dia.

É necessário resiliência

Para Edmundo, os processos de integração ao profissional precisam ser acelerados com Rayan, o que inclui a melhora de fundamentos que tem dificuldade. O ídolo ainda disse que a evolução deve partir da atitude do próprio atacante, para que leve a sério, e apontou como problema a falta de um ex-jogador vitorioso pelo Vasco na comissão técnica.

– É obrigação acelerar os processos, fazer com com que finalize melhor, ganhe mais força física, e o quanto antes seja titular incontestável. Depende muito dele, entender que é um período de sacrifícios, esquecer as coisas do mundo, namorada, noite, nem é o caso dele. Ouço falar que é um menino tranquilão. Focar, escutar, tentar melhorar com si próprio. O Vasco peca muito nisso, não tem ninguém na comissão técnica que jogou e ganhou títulos com o Vasco. A gente tentou que contratassem o Felipe e eles negaram, uma das coisas que me deixou muito chateado, com esse pessoal da 777, porque seria um cara que iria ajudar nesses processos de evolução – completou o ex-atacante.

Rayan ganhou suas primeiras oportunidades no profissional do Vasco ainda em 2023, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foram oito partidas e um gol feito, mas o atacante perdeu espaço justamente com o técnico Ramón Díaz, que optou por não apostar no garoto no momento de alta pressão pela luta contra o rebaixamento.

Mais sobre:EdmundoRayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ainda não está pronto, e com esse técnico que tantos torcedores acham que fez milagre, nunca estará.

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.

Sair da versão mobile