Edmundo revela como escalaria Rayan e aponta caminho para evolução do garoto

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, ainda explicou como o Clube e o próprio Rayan são importantes para a evolução do atacante.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

O Vasco da Gama integrou Rayan ao elenco que realizará pré-temporada em Punta Del Leste, no Uruguai, o que o deixou de fora da Copinha, mesmo tendo somente 17 anos. O motivo é que o atacante conta com grande expectativa e deve ser utilizado na temporada com mais frequência.

Amigo de Valkmar, ex-zagueiro vascaíno e pai do atleta, Edmundo acompanha desde cedo a promessa do Gigante. Durante live em seu canal no Youtube, o Mundo Ed, ele revelou que sua preferência seria por escalar o garoto como meia de criação, do jeito como se destacou nas categorias de base, e não como centroavante, da forma como muitos apostam.

– É um meia clássico, jogador de muita habilidade, de chute forte de média e longa distância, que coloca os companheiros na cara do gol e chega na área para marcar. É a posição que gostaria de vê-lo. O próprio Ramón Díaz joga pouco dessa forma e não seria justo adequar o time ao Rayan, então vai ter que se adaptar, disputar vaga com (Dimitri) Payet, (Bruno) Praxedes ou Paulinho. Vai da competência dele. O que mais importa é acelerar os processos, olhar para o menino de 17 anos, ainda em formação, entender quais são as dificuldades dele e trabalhar isso no dia a dia.

É necessário resiliência

Para Edmundo, os processos de integração ao profissional precisam ser acelerados com Rayan, o que inclui a melhora de fundamentos que tem dificuldade. O ídolo ainda disse que a evolução deve partir da atitude do próprio atacante, para que leve a sério, e apontou como problema a falta de um ex-jogador vitorioso pelo Vasco na comissão técnica.

– É obrigação acelerar os processos, fazer com com que finalize melhor, ganhe mais força física, e o quanto antes seja titular incontestável. Depende muito dele, entender que é um período de sacrifícios, esquecer as coisas do mundo, namorada, noite, nem é o caso dele. Ouço falar que é um menino tranquilão. Focar, escutar, tentar melhorar com si próprio. O Vasco peca muito nisso, não tem ninguém na comissão técnica que jogou e ganhou títulos com o Vasco. A gente tentou que contratassem o Felipe e eles negaram, uma das coisas que me deixou muito chateado, com esse pessoal da 777, porque seria um cara que iria ajudar nesses processos de evolução – completou o ex-atacante.

Rayan ganhou suas primeiras oportunidades no profissional do Vasco ainda em 2023, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foram oito partidas e um gol feito, mas o atacante perdeu espaço justamente com o técnico Ramón Díaz, que optou por não apostar no garoto no momento de alta pressão pela luta contra o rebaixamento.

Mais sobre:EdmundoRayan
1 comentário
  • Responder

    Ainda não está pronto, e com esse técnico que tantos torcedores acham que fez milagre, nunca estará.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile