Edmundo responde se será candidato a presidente e cobra imposição do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, ainda reclamou da falta de representatividade do Clube nos poderes do futebol brasileiro.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Ídolo do Vasco da Gama e um dos maiores nomes da história da equipe carioca, Edmundo contou em entrevista ao “Já É Podcast” que existe uma possibilidade dele disputar a presidência no futuro próximo. O clube terá eleição para decidir o novo mandatário em novembro deste ano.

Nas palavras do craque, a presença da SAF faz com que a pressão em cima do presidente seja menor, o que facilitaria sua vida em São Januário.

“Essa é uma pergunta muito difícil de responder (se ele disputaria o cargo de presidente). Me incomoda chegar em São Januário e alguém querer me xingar, me bater. Se eu me afastar, eu só vou ser aplaudido. Hoje, ou as pessoas se unem…hoje eu me sinto mais à vontade de ser presidente do Vasco do que antes. Se o time perder hoje, a culpa não é minha”, iniciou.

“Primeiro tem que acreditar. Eu sei do meu coração. A gente precisa ser transparente, mas o torcedor precisa ter voz. Se for assim, eu vou, não tem problema nenhum. Disse lá atrás, triste com o processo eleitoral, que nunca voltaria, mas o coração fala mais alto. Não tenho nenhuma pretensão de ser essa pessoa de consenso, mas a gente precisa escolher a pessoa correta sem as pessoas colocarem à frente seus interesses pessoais”, explicou Edmundo.

Apesar de ser a favor da SAF, Edmundo fez duras críticas ao atual sistema no qual se encontra o Vasco da Gama. Na opinião do craque, o clube perdeu representatividade perante as instituições que comandam o futebol no Rio de Janeiro e no Brasil e que é necessário “voltar a fazer política”.

“Ninguém vai à FERJ, ninguém vai à CBF. Essa coisa de não jogar em São Januário é político, do Maracanã é político. O Vasco precisa de voz. Hoje, não adianta ter os grupos. Não adianta. Essas pessoas precisam se unir em prol do Vasco”.

“O presidente da associação não manda no futebol. É preciso gritar. É preciso representatividade. É preciso bater o pé. O processo eleitoral é muito traumático. Mas, esses agentes políticos precisam estar juntos, escolher um nome de consenso. Um cara que seja representativo”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:EdmundoEleição
3 comentários
  • Responder

    Edmundo crack grande ídolo fora de campo no máximo comentarista, eu gostaria de Julio Brant mais capacitado e com boas influências.

  • Responder

    Dentro de campo um crack, fora no máximo um comentarista, ele Euriquinho e outros nem pensar. Particularmente gostaria do Julio Blant

  • Responder

    EDMUNDO NÃO SABE SE TORCE PARA O PALMEIRAS OU PARA O VASCO. FORA DE COGITAÇÃO!!!

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.