Edmundo relembra homenagem para garoto no golaço contra o Manchester United

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que o pai do garoto era um juiz que já tinha dado uma decisão contra ele, mas que viraram amigos.

Edmundo comemorando gol contra o Manchester United no Mundial de Clubes 2000
Edmundo comemorando gol contra o Manchester United no Mundial de Clubes 2000 (Foto: France Press)

Durante participação no podcast Resenha Loading, Edmundo relembrou o golaço na vitória por 3×1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, no Maracanã, pelo Mundial de Clubes de 2000. Precisamente, o ídolo do Vasco da Gama falou sobre como foi a comemoração.

Emocionado, o “Animal” contou que a camisa que mostra durante a celebração tinha o intuito de homenagear um garoto, que havia falecido uma semana antes. Ele era filho de um juiz que, inclusive, já havia dado uma decisão contra ele. O ex-atacante disse que se tornaram grandes amigos desde então.

– Fiz muitos gols bonitos, todos muito importantes, mas contra o Manchester (United) teve um significado muito especial porque fiz homenagem para um menino que tinha falecido uma semana antes. O pai dele virou meu irmão. Era um juiz que havia dado uma decisão contra mim e as coisas de Deus mesmo. O gol foi muito bonito, mas a importância porque ganhei um irmão de verdade. Toda a história desse gol, era o Maracanã, em janeiro, 40 e poucos graus, eu com uma camisa grossa por baixo, o Vasco ganhando por 3×0, eu já tinha a oportunidade de fazer gol, o Romário tinha feito dois, e cara, uma inspiração que tenho certeza que não fiz aquele gol sozinho. – disse Edmundo.

Na ocasião, a equipe vascaína venceu os ingleses por 3×1, com um gol do “Animal” e dois de Romário, para 73 mil pessoas no Maracanã. O jogo era válido pela segunda rodada da competição e o Vasco ficou com o vice-campeonato em seguida, perdendo para o Corinthians.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.