Edmundo relembra homenagem para garoto no golaço contra o Manchester United
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que o pai do garoto era um juiz que já tinha dado uma decisão contra ele, mas que viraram amigos.
Durante participação no podcast Resenha Loading, Edmundo relembrou o golaço na vitória por 3×1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, no Maracanã, pelo Mundial de Clubes de 2000. Precisamente, o ídolo do Vasco da Gama falou sobre como foi a comemoração.
Emocionado, o “Animal” contou que a camisa que mostra durante a celebração tinha o intuito de homenagear um garoto, que havia falecido uma semana antes. Ele era filho de um juiz que, inclusive, já havia dado uma decisão contra ele. O ex-atacante disse que se tornaram grandes amigos desde então.
– Fiz muitos gols bonitos, todos muito importantes, mas contra o Manchester (United) teve um significado muito especial porque fiz homenagem para um menino que tinha falecido uma semana antes. O pai dele virou meu irmão. Era um juiz que havia dado uma decisão contra mim e as coisas de Deus mesmo. O gol foi muito bonito, mas a importância porque ganhei um irmão de verdade. Toda a história desse gol, era o Maracanã, em janeiro, 40 e poucos graus, eu com uma camisa grossa por baixo, o Vasco ganhando por 3×0, eu já tinha a oportunidade de fazer gol, o Romário tinha feito dois, e cara, uma inspiração que tenho certeza que não fiz aquele gol sozinho. – disse Edmundo.
Na ocasião, a equipe vascaína venceu os ingleses por 3×1, com um gol do “Animal” e dois de Romário, para 73 mil pessoas no Maracanã. O jogo era válido pela segunda rodada da competição e o Vasco ficou com o vice-campeonato em seguida, perdendo para o Corinthians.